Financiei um Kit gás perante a Finasa e como pagamento dei 7 cheques do banco Itaú. A minha conta deste banco foi cancelada, razão pela qual compareci a Finasa e substituí aqueles cheques por outros do banco do Brasil, sendo que as duas primeiras prestações foram pagas via boleto, o que equivale a dizer que substituí apenas 5 dos 7 cheques. Não me foram devolvidos nenhum dos cheques do Itaú, e pra minha surpresa tive meu nome negativado no SERASA por conta de um desses cheques do Itáu, a despeito de já ter a Finasa recebido o valor (via boleto) correspondente aquela prestação devida. Como devo proceder?

Respostas

    ?

    Adriano Quarta, 24 de novembro de 2004, 17h28min

    Contatar um advogado e expor o problema

    ?

    Fábio Santos da Silva Quarta, 24 de novembro de 2004, 22h02min

    Cara Eliana, talvez você esteja dentro de uma daquelas situações que justificam uma Ação de Indenização por danos Morais em virtude da mnutenção indevida do seu nome junto a Cadastros de Proteção ao Crédito contra a Instiuição Financeira. Um advogado poderá orientá-la melhor.

    Mas quanto ao Cheque sem Fundo, aposto que a inclusão foi feita por intermédido do Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundos, sem qualquer Comunicação prévia.

    E aí a Ação é Contra o SERASA ou o SPC.

    ?

    Eliana Quinta, 25 de novembro de 2004, 13h34min

    Acho que n'ao entenderam... Acredito que a Finasa, por equivoco, depositou o cheque não devolvido do Itaú, a despeito de já ter recebido o valor relativo a ele, qd paquei antecipadamente via boleto. Caberia ação contra Finasa não é não?