Gostaria de saber se posso processar minha vizinha por não se dispor a resolver a situação em que seu cachorro late em horários inapropriados, me acordando diariamente entre as 7 às 9 da manhã.

Estou enfrentando problemas com insônia e isso tem prejudicado seriamente a minha qualidade de vida.

Acordo com latidos pontuais do cachorro diariamente e não consigo voltar a dormir, o que me traz indisposição, dor de cabeça, ansiedade exaltada etc.

A minha cachorra também late uma vez ou outra, mas não nesses horários e não próximo da área dos quartos de descanso da minha vizinha.

Respostas

    R

    Raiany Vieira Terça, 01 de março de 2022, 15h34min

    Sim, você pode processar criminalmente, por perturbação de sossego, e civilmente, pedindo que ela adestre o cachorro ou arrume outra forma de diminuir os latidos, impondo multa caso não faça.