Boa tarde, me chamo Juliano, sou Soldado e adido do exército desde 2015, totalizando 7 anos, por conta de um acidente de serviço, desde então já realizei 3 cirurgias de reconstruções de ligamento (Cruzado anterior, menisco medial, alça de balde, colateral, e na última cirurgia, precisei fazer enxerto, pegando tendão do joelho esquerdo para colocar no direito, pois não tinha mais "?" ) As duas primeiras cirurgias houve erro médico, com o mesmo médico, na terceira optaram por me tratar em Porto Alegre, onde ele "concertou" o que foi feito. Tenho como comprovar esse fato através das ressonâncias pós operatórias, foram anos difíceis e cruéis, me causando além do dano físico, o dano psicológico, com quadros de depressão, ansiedade, frustrações, crises de choro/pânico, atualmente estou passando por tratamento psicológico, onde foi constatado abalo grave psicológico, com causa e efeito, considerando o trauma pós-traumático, se enquadrando a alienação mental. Além disso e as dores sofridas, fiquei com um buraco no joelho , por conta da primeira cirurgia realizada, onde retiraram os pontos do joelho de forma antecipada, causando assim, um buraco de 0,3 mm(Já pedi para eles concertarem isso, eles dizem que não fazem cirurgia a fim de estética do corpo). Me sinto constrangido por esse fato, e gostaria que isso fosse corrigido. Não tenho nenhum processo ainda contra o Exército, eles só comentaram de me reformar no posto atual (Soldado).

Em caso de reforma, quais meus direitos? ficarei com o soldo atual, grau hierárquico imediato ou superior? Pelo meu estado atual, me considero inválido para qualquer serviço, pelas lesões físicas e mentais que ocorreram nesse tempo. Eu teria direito a indenização por conta de todos esses fatos?

Procuro profissional para o caso.

Att

Respostas

    G

    Gbs Terça, 08 de março de 2022, 11h35min

    Vou começar pelo final. O profissional vc procura onde vc reside.
    Se for reformado e vc achar que esta errado ai sim vc procura advogado ou defensoria publica da uniao. Antes disso nao ha como fazer absolutamente nada