Tenho meu nome incluido no serasa, por conta de 3 chqs devolvidos. Ha aproximadamente uns 35 dias estive no banco (real) e solicitei verbalmente as 3 microfilmagens. pediram p eu voltar apos 15 dias. o que eu fiz, sendo que das 3 microfilmagens recebi somente 2. Tenho urgencia em limpar meu nome, mas isso esta me atrapalhando. Ja fui a ag. 3 vezes e agora tenho ligado todos os dias p saber se o chq chegou e a resposta e sempre negativa. Justificaram que e por conta da data que dependeriam de um relatorio pois o chq era de 2001. acontece que os 3 chqs sao de 2001 e 2 ja foram entregues. Como o pedido da microfilmagem foi verbal, protocolei um pedido formal na data de ontem. Existe algum prazo legal para atenderem o meu pedido. Eu to correndo contra o tempo, pois sei que depois que eu solicitar ao banco a baixa no ccf, demora uns 7 dias para baixar tudo, correto? Preciso regularizar minha situacao urgentemente, pois terei um debito para pagar na justica em meados de dez/04 mas se nao conseguir limpar meu nome nao terei condicoes de saldar a divida. O bco. pode entregar a microfilmagem qdo bem entender, eles disseram que o prazo fica a criterio de cada banco. E se nao entregarem, o que faco? tem como recorrer por danos ou qq coisa parecida, no intuito de compeli-los a entregar a microf. do chq? obrigada.

Respostas

    ?

    Crésio Jonas F.Junior Sexta, 25 de fevereiro de 2005, 19h12min

    Ola, BIA.

    Espero te ajudar com breves palavras.

    Primeiramente, na qualidade de correntista vc postulou verbalmente a microfilmagem de 3 cheques e só obteve 2.
    Ato seguinte, postulou formalmente o pedido do cheque faltante.

    É líquido e certo o direito de vc obter a microfilmagem deste cheque, todavia, em razão da inércia do banco, caberá a vc propor judicialmente uma medida cautelar de exibição de documento com base no Código de Processo Civil, caso em que o Banco Real será compelido a exibir o cheque, pois é nítido o interesse em comum do referido documento.

    Boa Sorte!