G

    Gbs Segunda, 14 de março de 2022, 16h46min

    O MEI NAO JUSTIFICA MOTIVO PARA SER DISPENSADO

    ?

    Desconhecido Terça, 15 de março de 2022, 9h38min

    Mais bloqueia qualquer pessoa de adentrar no serviço público, se observar tem milhares de processos de pessoas que passaram em concursos e por terem empresa foram proibidas de assumir o cargo. Outro ponto: ART. 29 ao militar da ativa é vedado comercializar ou tomar parte na administração ou gerência de sociedade.... Exceto como acionista, que não é o caso do MEI...

    G

    Gbs Terça, 15 de março de 2022, 9h40min

    No caso do MEI ele NAO ESTA ASSUMINDO CARGO PUBLICO POR CONCURSO o caso do seu filho é convocaçao para PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR OBRIGATORIO.
    Diferente por completo de concurso publico.

    ?

    Desconhecido Quinta, 17 de março de 2022, 22h46min

    Ao militar da ativa é VEDADO comerciar ou tomar parte na administração ou gerência de sociedade ou dela ser sócio ou participar (…) EXCETO como acionista ou quotista, em sociedade anônima ou por quotas de responsabilidade limitada. ”. O sócio cotista, nesta condição, não tem poder gerencial na empresa.

    G

    Gbs Sexta, 18 de março de 2022, 2h07min

    Aff. Ta dificil vc entender. Seu filho nao esta exercendo atividade militar de carreira o caso dele é de prestaçao de serviço militar obrigatorio.
    Leia se quiser a a lei do serviço militar obrigatorio....olha la nas isençoes e veja se ha previsão para o caso MEI.

    ?

    Desconhecido Sábado, 19 de março de 2022, 4h20min

    São militares os brasileiros, incorporados às Fôrças Armadas, com situação definida na hierarquia militar. Art. 3º Os membros das Fôrças Armadas não constituem casta social, mas formam uma classe especial, uma e indivisível, de servidores da Pátria, denominada a Classe dos Militares. Ou seja, recruta é militar e é considerado Funcionário público e NAO PODE TER EMPRESA. Consultei o Coronel de outro batalhão e ele confirmou. Vc está emganaso

    G

    Gbs Sábado, 19 de março de 2022, 7h34min

    Enganado esta vc e o tal cel.