E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Sábado, 19 de março de 2022, 10h23min

    Pensão por morte é benefício previdenciário que se obtém por contribuir. Independe de avaliação de renda familiar para manutenção de pagamento como ocorre no BPC que é um benefício assistencial o qual independe de contribuição. De forma que o recebimento de pensão por morte implica em cessar o BPC por desnecessário. A pensão por morte provocada por invalidez no entanto será avaliada de tempos em tempos para ser mantida. Pode até durar toda a vida conforme avaliações como pode não durar. Cessada pode se tentar de no o BPC.