Tenho um filho trans, na escola foi pedida a troca de nome para ser chamado pelos demais, no início não aceitaram mas mostrei que era direito dele, ele tem os cabelos na altura dos olhos e toda hora ficam indo na sala falar que é pra ele amarrar o cabelo e usar chiquinha ou uma faixa, eles podem ficar exigindo isso ? Meu filho fica triste e não está mais querendo ir nas aulas , como devo prosseguir com isso ?

Respostas

    P

    Papadopoulos Sexta, 18 de março de 2022, 15h26min

    Em princípio, a escola tem o direito de estabelecer as normas internas, que são explicitadas no regimento escolar. E no momento em que efetua a matrícula você está concordando com os termos. (Mas eu acho que vale conferir. Já vi casos de escolas que exigiam sem ter no regimento, ou seja, não era obrigatório.)