Desconhecido Sexta, 18 de março de 2022, 15h34min

    Sendo que essa pessoa tem apenas 20 anos de idade

    E

    ELDO LUIS BOUDOU ANDRADE Aracaju/SE Sexta, 18 de março de 2022, 22h54min

    O recebimento de pensão por morte acarreta a perda do BPC. Enquanto ele receber pensão por morte não poderá receber BPC; Você diz que a pensão por morte é permanente. E isto porque imagino que a pouca idade dele em nada influi. Ele ganha o BPC por ter alguma deficiência física ou mental aliada a falta de capacidade econômica própria ou da família de garantir sua subsistência. Recebendo pensão por morte que continuará enquanto ele for inválido para o trabalho a pensão por morte desnecessário se torna continuar a receber junto com o BPC. Devendo este ser cessado. Quanto ao laudo que permitiu o BPC ser juntado pode servir de prova para manter a pensão por morte além dos 21 anos . Sob avaliação de médico especialista. Mas dizer que por s só serve para permitir a pensão além dos 21 não é possível afirmar com certeza absoluta.

    F

    fauve Sábado, 19 de março de 2022, 6h47min

    E esperamos que quando da concessão do benefício você não tenha mentido sobre a situação da renda familiar.