P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 22 de março de 2022, 9h02min

    Faça um B.O. e conte o ocorrido. O ideal é que consiga provar de que forma conseguiu aquele dinheiro (Comprovante de saque, testemunhas, etc), caso contrário será sua palavra contra a deles..

    G

    Gbs Terça, 22 de março de 2022, 10h22min

    Provar a origem é desnecessario a depender do caso. O dinheiro foi apreendido ? Ou vc esta dizendo que foi abordado e tomaram seu dinheiro?

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 22 de março de 2022, 14h19min

    ISS//.. vc perguntou novamente exatamente o que ele perguntou... (- EM UMA ABORDAGEM policial levaram meu dinheiro sem ter motivo nenhum). Não fique prezo na teoria, pois na prática, vai ajudar se vc mostrar para o Juiz se aquele dinheiro que estava no bolso ou carteira era legítimo, geralmente no recibo consta hora, dia. Poderá comprar a imagens de possíveis câmeras de segurança do local.. etc..
    Repito: Se tiver como provar que esse dinheiro te foi tomado sem justificativa, faça um B.O. Entre com ação pelo abuso da autoridade e roubo. Caso contrário, fazer algo será complicado, pois será palavras contra palavras.

    P

    Pensador do Jus Brasil Terça, 22 de março de 2022, 14h20min

    poderá comparar as imagens**
    Testemunhas ajudaria, qualquer coisa que comprove que de fato pegaram um dinheiro SEU sem justificativa.