O irmão da minha cliente faleceu cerca de 16 dias. Em setembro havia feito pelo banco dibens o financimanrto de uma moto ano 2004, modelo 2005, no valor de R$ 9.000,00. Ela não achou o carnê nas coisas dele ainda. Ligou para o Banco Dibens para informar do falecimento do irmão e eles informaram que para eles isso não interessava, que alguém da família deveria assumir a dívida. Acontece que são pessoas humildes, não tem condições de pagar esse financiamento até memso por que ninguém dirige moto. Minha cliente quis entregar a moto e eles não quiseram aceitar, como devo proceder? A moto está parada na casa dela, ela teme que vá um oficial de justiça apreender a moto e como ficará o financimento, tem que ter uma homolgação da entrega do bem para ela ficar tranquila de que o fiananciamento foi cancelado? Obrigada!

Respostas

    ?

    rodrigo tondelli Segunda, 29 de novembro de 2004, 14h09min

    boa tarde dra.,

    uma das opcoes é pagar o carne, mas como essa nao e possivel, e pelo fato de o credor nao ser obrigado a aceitar a devolucao do bem, o que pode ser feito e tentar entrar em contato com a cobradora, para que seja feita uma entrega amigável do bem, que sera feito mediante termo/peticao.

    Caso a empresa que esteja encarregada da cobranca nao o queira fazer, espere que se entre com a busca e apreensão, entregue o bem, e se tiver inventario aberto do irmao, aguarde a citacao do representante do espolio na acao de busca, do qual podera contestar a acao, ou, purgar a mora ou formalizar a conversao da busca e apreensao em entrega amigavel dando-se por extinto o feito.

    rodrigo