tenho uma marmitaria e chamei um motoboy autônomo pra fazer uma entrega pra mim (primeira vez que chamei ele) no caminha ele causou um acidente e acabou batendo em um veiculo (ele estava errado) o dono do veiculo quer que eu pague o dano do veiculo dele pois ele disse que o boy estava fazendo entrega pra mim, mas ele não é meu funcionário e nem presta serviço pra mim habitualmente, chamei ele somente para aquela entrega. Eu tenho que pagar o prejuízo do dono do veiculo?

Respostas

    H

    Hen_BH Quarta, 23 de março de 2022, 17h29min Editado

    Sim, você indeniza o dono do veículo.

    Embora ele não seja seu empregado, no momento do acidente ele atuava em benefício de sua empresa e de sua atividade comercial, e sob ordens suas.

    Ao indenizar o lesado, você poderá ingressar com ação judicial regressiva contra o motoqueiro.

    Previsão no art. 932, inciso III, do Código Civil.