Gostaria de tirar uma dúvida. Meu pai entrou na PMDF em 1992, em 2000 eu nasci, no ano de 2019 ele foi exonerado do cargo. Além dos 27 anos de carreira policial ele tinha mais 2 anos de forças armadas. Nesse mês de março de 2022 meu pai veio a falecer. No contracheque dele consta que ele pagava a pensão adicional.

  • Eu gostaria de saber se tenho direito a pensão vitalícia, dando entrada nessa ação qual tempo leva para receber e também o valor. O salário dele era 7.500.

Algum adv pra me tirar essa dúvida?

Respostas

    G

    Gbs Segunda, 28 de março de 2022, 9h31min

    Contra cheque de onde? Ele recebia salario. Pq se havia sido exonerado da pmdf com certeza nao recebia salario do DF

    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de março de 2022, 11h48min

    Contra cheque da PM, ele foi exonerado em 2019. Depois disso não recebia salário. Mas durante os 27 anos de carreira, pagava a pensão militar adicional, na qual eu teria direito de receber caso ele falecesse que foi o caso.

    G

    Gbs Segunda, 28 de março de 2022, 11h52min

    Olha se ele foi exonerado perdeu vinculo com a pmdf portato aquilo que ele pagou se perdeu...vc so teria direito se ele ainda tivesse vinclo com a pmdf.

    D

    debora cristiane Segunda, 28 de março de 2022, 12h22min Editado

    to.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    G

    Gbs Segunda, 28 de março de 2022, 13h54min

    De fato a lei do DF criou essa barbaridade mas
    Art. 37. A pensão militar é deferida em processo de habilitação tomando-se por base a declaração de beneficiários preenchida em vida pelo contribuinte, na ordem de prioridades e condições a seguir:

    I - primeira ordem de prioridade - viúvo ou viúva, companheiro ou companheira; filhos menores de 21 (vinte e um) anos ou, quando estudantes universitários, menores de 24 (vinte e quatro) anos;

    Vc é invalida?