Lidiane o meu é:
A realidade é dura mas o fato é que estamos nas mãos deles. Agora só aguardar sair a prova corrigida e ver qual foi o problema.
Pessoal, me mandem tudo sobre recursos, por favorrrrrrrrrrrrrrr, se eu analisar que minhaprova foi mal corrigida, eu entro até com MS, não quero nem saber... Meu email: [email protected], me ajudem, please!
O meu email é [email protected] Quem passou poderia nos ajudar mandando os espelhos de suas provas. Assim dá para fundamentar melhor os nossos recursos caso haja nota atribuida para um e não para o outro, quando as respostas forem parecidas.
Thiago Pinho. No site da oab.pa já esta a pasta para recursos da prova prático-profissional, porém ainda não abriram para os recursos desta prova. Caros colegas de aflição quanto ao resultado do exame 2008.2-penal. É a minha 1ª participação neste fórum, no qual percebo o sentimento de solidariedade entre os colegas. Parabéns aos que passaram. Esta foi a 2ª vez que fiz o exame e que não passo na 2ª fase em penal. Fiz preparatório em uma franquia do Curso Damásio de Jesus. O professor ficou de nos ajudar nos recursos. Nesse sentido, a esperança continua. Assim que eu o tiver, disponibilizarei aos colegas. Vamos nos unir para o recurso. Aliás, acredito que a reprovação em penal foi acentuada, pois de vários colegas, poucos passaram.
OLÁ,
ME CHAMO LUCIANA ,SOU DE BRASÍLIA E ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PARA O RECURSO. POR FAVOR QUEM OBTEVE EXITO NA PROVA E PUDER DISPONIBILIZAR O ESPELHO EU FICAREI ETERNAMENTE GRATA. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.MEU E-MAIL É [email protected] OBRIGADA.
Gustavo_1
Mira
Guimarães
Augusto_1
Pelo amor de Deus, me enviem seus espelhos de prova e prova, por favor!
A minha prova não está ruim, aleguei as nulidades, fiz pro TJ, pulei linhas... o que muitos outros tbm fizeram e passaram..
Só errei o prazo, dia "20", droga!
No mais, as minhas questoes tbm ficaram boas, mas eles consideraram a maiorria dos quesitos "parcilamente"...
por favor me ajudem...
Henry
Paulo Sérgio..
Vamos trocar informações por favor...
alguém tem o email da Valeria_1?
meu email é [email protected]
Raquel Gondim,
Minha prova foi mal avaliada, na preliminar da peça, coloquei tudo o que o CESPE exigia em parágrafos distintos, um para cada nulidade, resultado parcial na nota.
Quanto a peça, na minha correção eles me deram nota parcial para a interposição da Apelação nos termos do art. 593. e nota integral pelo prazo de interposição.
Detalhe, o prazo não é do art. 593, e sim do art. 600, que foi alegado na minha petição de juntada das razões.
Não quero nem saber, depois de enviar os recursos eu vou entrar com Mandado de Segurança contra o CESPE e contra a OAB.
Boa sorte a todos nós. Abraço
Anderlon
PESSOAL VAMOS POSTAR OS POSSIVEIS RECURSOS.....
COLEI E COPIEI A QUESTAO 5 DO COLEGA DE OUTRA DISCUSSAO -
O Q VCS ACHAM"
5ª Questão - Quanto ao feto"
Para organizar melhor o raciocínio é necessário rever alguns itens da doutrina já conhecido:
O Homicídio é o crime de matar alguém. Este alguém tem que ser ente nascido com vida. Se este ente é uma criança e o crime é praticado por qualquer pessoa, há um homicídio. Se é praticado pela mãe, a solução é dupla: se foi sob a influência do estado puerperal, no momento do parto ou logo após, há infanticídio; se foi praticado pela mãe após o estado puerperal, há homcício pura e semplesmente.
Resumindo: a) Morte do filho, pela mãe, sob a influência do esta puerperal, durante o parto ou logo após: infanticídio. b) Morte do feto, pela mãe ou terceiro, antes do parto: aborto; c) Morte da criança, por terceiro, durante ou após o parto: Homicídio. d)Morte do filho, pela mãe, depois do estado puerperal: homicídio.
Dá-se aqui o fenômeno da absorção e o crime mais grave, homicício, absorve o menos grave, aborto. O caso é enquadrado no art. 121 de modo geral.
"Ocorrendo o nascimento com vida do feto, verificando-se sua morte posterior em consequencia de fatores independentes das manobras abortivas... o delito a se cogitar é o de homicídio." (RT 483/277 TJSP).