Eu morava de aluguel em uma casa ja faz algum tempo, e o dono da casa fez um contrato porem vamos dizer que é um contrato não “legalizado” ele so tinha meus dados e os dados do fiador mais nao era firmado em cartório nada, nem em imobiliária. Oque aconteceu foi, eu sai da casa por estar desempregada. Estou pagando os débitos que faltavam da casa Porem agora ele quer ficar cobrando “multas” minha que não existem e nem tínhamos combinado Eu tenho toda a conversa aqui e cada hora ele distorce alguma coisa E o fiador é meu pai Eu pago ele todo mês dos débitos que ficaram na casa que seriam talões de agua Ai ele fica me ameaçando dizendo que vai colocar na justiça e que meu pai vai entrar no processo.Eu não to me recusando a pagar, pelo ao contrário estou pagando mensalmente e mes que vem seria o último mes e ja teria pago tudo. Porém ele fica aumentando multas. Lembrando que nunca recebi um recibo de quando eu pagava os aluguéis

Respostas

    P

    Pensador do Jus Brasil Segunda, 04 de abril de 2022, 16h02min

    Contrato não legalizado? Lei do inquilinato não exige contrato firmado em cartório. Então qualquer contrato, MESMO QUE VERBAL, está valendo.

    P

    Pensador do Jus Brasil Segunda, 04 de abril de 2022, 16h02min

    Verifique nesse contrato se existe multa contratual por quebra de contrato. Leia-o por inteiro e verifique. Se houver, as multas são devidas.

    P

    Pensador do Jus Brasil Segunda, 04 de abril de 2022, 16h03min

    Caso haja estas multas no contrato, ele poderá sim entrar com ação de cobrança.

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de abril de 2022, 17h15min

    Mesmo eu tendo provas dele dizendo que não iria cobrar essa tal “multa”? Que só era pra eu sair da casa antes do prazo

    G

    Gbs Segunda, 04 de abril de 2022, 17h25min

    Vale o que cobsta no contrato.

    P

    Pensador do Jus Brasil Quarta, 13 de abril de 2022, 11h05min

    A lei do inquilinato permite quebra de contrato se houver mútuo acordo. Então se foi combinado que vc poderia sair antes do fim do contrato sem o pagamento da multa, está valendo, independente do que determina o contrato.