Vou criar uma arte onde utilizarei imagens de veículos de marcas famosas como lamborghini, hammer, chevolet.. etc, Gostaria de saber se mesmo essa arte contiver elementos originais criados por mim, mesmo se eu explicitar que o desenho dos modelos não são de minha autoria eu corro risco de ser processado por uso indevido de imagem.

Respostas

    P

    Pensador do Jus Brasil Segunda, 11 de abril de 2022, 16h50min

    Nesse caso não. Quando se trata de bens materiais, basta referenciar os créditos. (NÃO BASTA APENAS DIZER QUE VC NÃO É O AUTOR, É NECESSÁRIO DIZER QUEM CRIOU TAL OBRA).