Ele está aguardando a resposta da montagem do BI e eu não sei o que quer dizer esse andamento. Por favor quem puder, me oriente:

Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação 12/01/2012 Execução Autos Aguardando Remoção
10/01/2012 Execução Autos no M.P.
24/11/2011 Execução Autos Conclusos 23/11/2011 Execução Autos no M.P. vista 22/11/2011 Execução Autos na Juntada
28/10/2011 Execução Autos no Prazo
28/10/2011 Execução Autos Recebidos do Mutirão CNJ/SP- Polo Capital

Respostas

    M

    Mila=( Sp Sexta, 13 de janeiro de 2012, 10h25min

    Lú SP

    Olá... aguardando a resposta da Montagem de Bi???

    O BI é boletim informativo, q mostra o comportamento dele, isso é sempre necessário qdo vai se montar algo q beneficia a pessoa.

    Ele esta aguardando para ser transferido...(aguardando remoção)
    Não sou advogada, porém pelos andamentos eu acredito q ele fez o pedido de Semi-Aberto foi aceito e esta esperando vaga para ser transferido... Eu acredito q seja isso....

    Pq tem autos conclusos mais não mostra a resposta e logo acima informa remoção...

    Abraços

    ?

    LúSP Sexta, 13 de janeiro de 2012, 17h00min

    Oi Mila=( Sp
    Grata pela atenção!

    É isso mesmo! é que me confundi, mas foi pedido de semi-aberto mesmo.
    Então acho que na saída temporária de páscoa ele já sai não acha?

    M

    Mila=( Sp Segunda, 16 de janeiro de 2012, 11h08min

    Lu Sp...

    Bom eu não sei como é q funciona se ele ainda estiver no fechado...

    Mas o do meu namorado ele ganhou o Semi- Aberto dele perto da saida do dia dos pais, mas como ele nao tinha 30 dias q tinha ganho não pode sair no dia dos pais porem ele ainda esta aguardado remoção...

    Qdo ele foi transferido eu liguei onde ele estava e perguntei se ele teria direito a saída do dia das crianças e foi informando q se continuasse como estava ele teria sim pq o tempo q ele foi transferido ate a saida de dia das crianças daria os 30 dias pedido pela lei...

    O mais certo e vc ligar onde ele esta e falar com o setor judiciário q eles vão te informar melhor...
    Mas o q posso garantir para vc é q tem q esperar 30 dia para conseguir a saidinha... E eu acredito q saidinha de pascoa sera em março e não em abril.

    Bjs

    ?

    LúSP Segunda, 16 de janeiro de 2012, 21h04min

    Mila=( Sp

    Mas os 30 dias é só depois que assina?
    Pq se for em março a saída temp. de páscoa ele só teria direito se assinar até
    o final de janeiro certo?

    M

    Mila=( Sp Terça, 17 de janeiro de 2012, 9h54min

    LúSp

    Isso msmo

    Isso msmo Vamos supor....

    Q ele assinou deu 30 dia e ele não foi removido ai vc tem q ver se onde ele esta sera concedido a saida dele de la msmo.. pq ai eu já não sei se cada casa tem suas regras ou se ele realmente sai.

    Agora se ele assinou foi removido para uma unidade de semi-aberto ele tem q ter 30 dias nessa nova unidade para ter direito a saída...

    Sei q onde meu namorado esta sera no começo de março a saída de pascoa... Pq de uma saída para outra tb tem q ter 30 dias de diferença e se eles saem em abril não da 30 dias para a saída de Dias das Mães.

    ?

    LúSP Terça, 17 de janeiro de 2012, 10h57min

    Ah Mila=( Sp entendi...

    Então menina ele está em Franco e lá, eles são removidos para outro raio que é onde ficam os de semi-aberto. Mas me disseram que primeiro um oficial de justiça tem que levar o doc. para ele assinar e até agora ele não levou ainda.

    Saiu AGUARDANDO REMOÇÃO em 12/01 e nada de ele assinar... Tô ficando desesperada.

    M

    Mila=( Sp Terça, 17 de janeiro de 2012, 11h37min

    Lu Sp...

    Eu imagino a sua angustia e ansiedade...Mas conselho de quem passou por isso....

    Calma.... essa é a palavra... o pior ja passou se ele for ficar em Franco e se vc for de sp comemore mais uma vitoria... pq meu namorado esta a 7 horas de viagem de sp... então só vemos ele qdo ele tem saidinha...

    O meu namorado apareceu na vec deferido o s.a dele dia 28/07/2011
    aguardando remoção só apareceu em 08/08/2011... e ele foi transferido dia 30/08/2011...

    E acredito a remoção dele não demorou comparado a outros casos...

    Tenha calma de verdade... se não de essa saidinha dia das mães ele esta ai... sem contar q semi-aberto tem orelhão e vc liga e conversa com ele q já ajuda muitoooo!!!

    Eu acredito q não vai demorar para ele assinar... deixa terminar essa semana e na semana q vem vc liga lá em franco ou na vec de franco e se informa melhor...

    abraços

    L

    LMR dúvida Terça, 17 de janeiro de 2012, 15h15min

    oi meninas , meu marido estava em parelheiros e ele ganhou o semi aberto em 23/08/2011 , ele foi transferido para o semi aberto do jose parada neto em guarulhos dia 01/12/2011, ele não assinou nada , mas esta no semi aberto e outra coisa ele não saiu no natal, o juiz falou que ele não tinha lapso, não entendo me exolicaram que tem um prazo pra ganhar e tem outro para poder ter o direito a saidinha , e outra coisa lá meu marido falou que não tem saida na pascoa , nem no dia das mães , alguem sabe me explicar . estamos muito triste , ele falou que la só sai no natal ou aniversario de familiares, e para minha tristeza , é só eu e ele , ele faz em setembro e eu em dezembro. menina boa sorte e agradeço se alguem me esclarecer estas duvidas.
    bjos

    M

    Mila=( Sp Terça, 17 de janeiro de 2012, 16h37min

    LMR....

    Então como já disse aqui não sou advogada, mas de tanto fuçar e ser ajudada eu aprendi algumas coisas...

    depois q le ganha o semi aberto precisa ter 30 dias para conseguir ter a saidinha, e qdo ele chega em uma nova penitenciaria tb precisa der esse 30 dias...

    Ex: ele ganho o semi-aberto ontem, foi transferido hoje para ele ter a saidinha começa a contar os 30 dias a partir de hoje pq ele esta em um nova penitenciaria.

    Olha esse link :

    jus.com.br/forum/226448/juiz-restringe-saida-de-presos-em-regime-semiaberto/

    Esse tópico foi eu msma q criei falando exatamente isso q vc informou o pessoal de Guarulhos não tem msmo o direito...

    O MOTIVO é q por lei o q esta escrito na lei o detento somente tem direito a saída de final de ano... As outras saídas pascoa, dia das mães, crianças entre as outras cada juiz da comarca q autoriza, na matéria esta escrita q o juiz tal não permitiu essas saídas, somente a do Final de ano q é um direito do preso q se encontra em um regime mais brando digamos assim....

    Eu não sei se consegui te explicar bem LMR mas é isso...

    Agora sobre o juiz dizer q ele não tem o lapso não entendi tb... pelo menos em Mirandopolis onde meu namorado estava se ele já tivesse 30 dias q tinha ganho o semi-aberto e não tivesse sindo transferido ele iria ter a saída de dia das crianças de mira msmo

    Eu não sei se consegui te explicar bem LMR mas é isso...

    Mas tenha fé e calma e se vc for de SP consegui ir visitar com mais frequência q já ajuda bastante né...

    J

    jcastro Terça, 17 de janeiro de 2012, 16h56min

    Oxente!

    Art. 122. Os condenados que cumprem pena em regime semi-aberto poderão obter autorização para saída temporária do estabelecimento, sem vigilância direta, nos seguintes casos:

    I - visita à família;

    Art. 123. A autorização será concedida por ato motivado do Juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária e dependerá da satisfação dos seguintes requisitos:

    II - cumprimento mínimo de 1/6 (um sexto) da pena, se o condenado for primário, e 1/4 (um quarto), se reincidente;

    Art. 124. A autorização será concedida por prazo não superior a 7 (sete) dias, podendo ser renovada por mais 4 (quatro) vezes durante o ano.

    No caso do esposo da LMR, não havia o lapso em razão dele ser reincidente e, portanto, ter o lapso de 1/4 de cumprimento da pena para poder sair. O que foi sacanagem pois pelos calculos que fiz, ele completou o lapso no dia 29/12/2011.

    O que a lei diz sobre das datas das saídas é o teor do art. 124 mas cada juízo decide como conceder. No Estado de São Paulo a maioria concede nas datas festivas mas não é obrigatório. No Rio Grande do Sul, por exemplo, as saídas são de 3 dias por mês totalizando no máximo 35 dias por ano.

    L

    LMR dúvida Terça, 17 de janeiro de 2012, 17h29min

    é jcastro , foi isso mesmo que me informaram, mas fazer o q ? ele errou tem que pagar, só resta esperar o prazo para o proximo beneficio( RA ) que me informaram que posso montar em +- Julho, não sei se esta certo, e Milla, sim moro em SP, vejo ele todo sabado , e la ao menos é tranquilo, não há fila , é super tranquilo pra entrar, não tem revista intima, e a comida passa somente no Raio-X, o que já ajuda um pouco . obrigado pelas explicações.
    JCastro e Milla.

    M

    Mila=( Sp Terça, 17 de janeiro de 2012, 21h04min

    Jcastro....

    Eu juro q tento entender essas leis mas a vezes da um nó na cabeça da gente...

    Qdo li a reportagem no começo do ano passado fiquei de boca aberta... mas cada juiz decide direito tem mas eles dão a saídas como eles acham justo...

    Olha o caso do meu namorado condenado a 12 anos nao hediondo... preso no dia 26-06-2008 deu entrada no semi aberto dele em fevereiro de 2011 foi deferido o semi-aberto em 28-07-2011...
    Nos cálculos ele teria direito a montar o semi aberto dele contando desde o momento q ele foi preso seria em fevereiro de 2012, pois bem nao sera montado pq onde ele esta é preciso cumpri 1 ano e seis meses dentro do regime e ele esta dentro de regime semi-aberto desde agosto de 2011... ele tera q montar a condicional primeiro q sera somente em junho de 2012...

    Pq isso pq tem juiz q compreende q o tempo para progressão começa a contar a partir do momento q ele foi preso... tem juiz q compreende q para progressão do regime começa a contar qdo o detento realmente progride e assim vai... Sem falar na comutação...
    Então é o q eu digo para meu namorado se tivesse em casa ou trabalhando nada disso estaria acontecendo foi procurar chifre em cabeça de eguá e acho agora não adianta chorar, pq aquele ditado é mais do q verdadeiro o processo é lento no pais das calças bege... nos resta é esperar e q ele continue fazendo por onde... como esta fazendo

    abraços

    ?

    LúSP Terça, 17 de janeiro de 2012, 22h41min

    Oi Milla,

    Nossa vc mora longe! Pra quem mora aqui em SP como eu, já é um sofrimento imagina não podendo visitar por conta da distancia...

    Então, eu não aguentei a ansiedade! aproveitei uma folga do trabalho e fui lá na vec jundiaí (por sinal fica muuuito longe pra mim! Rsss) e me informaram que o doc. de semiaberto já foi enviado para a penit. de Franco.
    Eles disseram que é só aguardar que ele será informado sobre a saída temporária ufaaa!
    Deus abençôe q td dê certo.

    E Deus abençôe vc tbm , pq só Ele pra nos dar força e muuita calma p/ continuar nossa luta.

    K

    kethlly Terça, 17 de janeiro de 2012, 23h00min

    ola meninas tem alguma possibilidade do meu marido sair na proxima saidinha,ou seja na pascoa.11/01/2012 Execução Baixa M.P. Ciência defesa
    10/01/2012 Execução Autos ao M.P. em mãos Carga MP ciência
    16/12/2011 Outros Autos no M.P. Ciência S.A. deferido
    15/12/2011 Execução Autos Aguardando Intimação
    14/12/2011 Execução Autos Recebidos do Mutirão CNJ/SP- Polo Capital REMESSA AO SETOR DE PUBLICAÇÃO DE SENTENÇA (PRIC)
    09/12/2011 Outros Autos Remetidos à Comarca PROCESSOS DEVOLVIDOS A COMARCA DE TUPA ATRAVES DO MUTIRAO CARCERARIO CNJ
    16/11/2011 Execução Autos Remetidos ao Mutirão CNJ/SP- Polo Capital Pilha 443

    M

    Mila=( Sp Quarta, 18 de janeiro de 2012, 9h36min

    kethlly

    O semi aberto foi deferido então...

    O melhor q vc faz é o seguinte...

    Ligue na Penita onde ele esta com o numero da execução e pergunte se ele irá sair...

    Eles tem informam melhor q a gente... Eu acredito q ele saia porém não sou advogada... só eles vão te dar um certeza não custa nada tentar e outra terá uma informação solida...

    Bjs

    M

    Mila=( Sp Quarta, 18 de janeiro de 2012, 9h39min

    Oie LúSP

    Eu moro em Sp msmo capital... ele esta no interior, ganhou o semi-aberto mas cont longe... bom fazer o q né... vamos q vamos...

    Realmente tem q ter muita mais muita calma, fé e paciência e muito amor pq sem isso eu acredito q não aguentaríamos...

    Acredito q na pascoa o seu esposo estará aqui sim...

    bjs

    P

    pinck Segunda, 30 de janeiro de 2012, 14h43min

    Me ajudem
    no processo do meu tio esta escrito

    AUTOS NO PRAZO e na observação :FE

    alguem pode me dizer oque significa ?
    obrigada ...

    R

    reynan Segunda, 30 de janeiro de 2012, 19h08min

    por favor gostaria de saber oque quer dizer esses ultimos andamentos da vec
    Desde ja agradeço

    27/01/2012 Outros Autos Conclusos Autos CL/C (REM)
    24/01/2012 Outros Autos no M.P. MP - vista - apenso remição.
    13/01/2012 Roteiro das Penas Outros DIGITAÇÃO REMIÇÃO DE PENAS
    08/12/2011 Outros Autos Remetidos à Comarca de Itapetininga do Multirão Carcerário do CNJ
    29/04/2011 Outros Outros PRATELEIRA - 127
    27/01/2011 Roteiro das Penas Autos Aguardando Cumprimento de Penas G - Autos na Pena (aguardando cumprimento de penas).
    EditarPermalinkMensag

    L

    Le Sousa Quinta, 15 de novembro de 2012, 2h19min

    Mila me ajuda c uma duvida

    meu marido esta em Mira P1

    ganhou semi aberto em 25/10 assinou agora dia 08/11

    sera q ele consegue vir no :Natal

    para onde ele deve ser transferido vc sabe?

    Obrigada

    M

    Mila=( Sp Sexta, 16 de novembro de 2012, 0h23min

    Le Sousa...

    O meu esposo estava da P2 de Mira....

    No caso do meu esposo ele foi transferido para Val ele foi transferido em agosto e ai a primeira saída dele foi no dias das crianças....

    O que eu sei é q se seu esposo for transferido para algum lugar ele tem q ter de 20 a 30 dias no local de transferência...

    Agora se ele continuar em mira ate o natal eu já não sei se eles liberam a saída de natal de la msmo e na volta ele volta para um lugar q te vaga no S.A

    Eu ja vi casos assim a pessoa ganha o S.A mas continua no fechado e de onde ele esta libera para a saída e na volta ele mandam para um lugar q tem vaga o S.A...

    Porem eu tb ja vi casos que a pessoa ganha o S.A Continua no fechado e so tem direito a saída qdo realmente é transferido para uma centro de ressocialização que tem S.A

    O q eu te digo é liga em Mira e pede para falar com o judiciário que eles vão te explicar melhor do q eu...

    Espero ter te ajudado.