I

    Insula Ylhensi Suspenso Terça, 10 de julho de 2012, 15h59min

    A insalubridade agrega-se ao salário compondo a remuneração que faz a base do salário contribuição do trabalhador, e sobre este valor o INSS calculará o auxílio acidente.

    O vale refeição somente será pago pelo empregador se assim estabelecer a Convenção Coletiva do Sindicato.

    Conheço CCT que prevê a continuidade do vale alimentação (cesta básica) mas nunca ví do vale refeição, considerando-se que este é um benefício para ser utilizado em dia efetivo de trabalho.

    ?

    Jaime - Porto Alegre Terça, 10 de julho de 2012, 19h33min

    Agradeço a resposta.

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 13 de julho de 2012, 16h10min

    Olá Jaime!

    Tem algumas convenções de sindicatos que o empregador deve fornecer o vale alimentação.

    Muitos segurados não sabem e passam desapercebidos.

    abraços

    ?

    Jaime - Porto Alegre Sábado, 14 de julho de 2012, 0h32min

    Ro ro,
    A minha pergunta não foi respondida. A final, perde ou não o direito a insdalubridade e ao vale refeição no período de licença por acidente no trabalho.

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 14 de julho de 2012, 10h22min

    Ola jaime!

    Já respondi sim, vc deve ver com o seu sindicato de classe.

    A priore perde todos os direitos.

    abraços

    ?

    Jaime - Porto Alegre Domingo, 15 de julho de 2012, 10h04min

    Lamentavelmnte minha pergunta não teve a resposta que esperava, pois gostaria de ter uma posição fundamentada à luz da lei e da jurisprudência.
    Entendo que se na contribuição para o INSS incide tanbém sobre a insalubridasde e esta verba se integra ao salário, o trabaslhador, uma vez licenciado por acidente no trabalho, deveria receber o auxílio o auxílio doençs levando-se em consideração essa verba.

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 15 de julho de 2012, 12h00min

    Olá Jaime!

    Faça melhor!

    Vá até a agencia da previdencia e se informe e também vá ate a agencia da Receita Federal e se informe.

    Ai posta a resposta certa, ficar com o popozão na cadeira em casa digitando e criticando é mole.....

    Inte++++ a sua resposta postada

    ?

    Jaime - Porto Alegre Domingo, 15 de julho de 2012, 19h00min

    Lancei a pergunta porque não milito nessa área e como não sou abelhudo nem palpiteiro, não me manifesto sobre matéria que não domino.
    Caso vc não tenha conhecimento suficiente, fique calada para não dar palpite errado ou incompleto.