Estou passando por um grande problema a mãe da filha da meu marido está pertubando minha vida e não é de hoje isso...ela é um tipo de pessoa agressiva e mesquinha,ja passei por situações terriveis... Ela procura confusão a todo momento ja tentou me agredir me difamando, me ameaça, não suporto mais essa situação.Sou uma pessoa calma e viver esse conflito pra mim não esta sendo fácil.Nada fiz para ela,aguento quieta.Mas,vejo que o odio dela por mim e muito grande. Ela sempre controlou até minha visitas à casa dos meus sogros.Alegando que a menina iria a casa dos avós se eu não estivesse lá.Durante muito tempo me privei da convivencia com a familia dele pra não criar complicação,já q moramos em outra cidade distante e não é sempre q dá pra meu companheiro ir visita-la.Ele entrou na justiça para regulamentar visitas e pensão,mas oficialmente não teve resultado ainda. De dois meses pra cá comeceI a frequentar a casa da minha sogra com o consentimento dela,a menina ficava conosco durante o fim de semana.Até estranhamos a atitude,mas chegamos a conclusão que era devido a decisão do juiz,que poderá autorizar as visitas.Até aí,ok.Mas,bastou que nós oficializássemos nossa união,ficando noivos,que 2 dias depois ela mudou completamente de atitude.Acusou todos nós de maltratar a menina.Desde então se recusa a dar noticias,nao fala com minha sogra,nao atende telefone,nao recebe em casa...etc.A menina ia pra casa da minha sogra todos finais de semana e agora ela sofre muito com isso que está acontecendo.E pra completar está me acusando de judiar da menina!Por favor!A menina gosta de mim,sempre a tratei com muito cuidado e atenção.Todos veem que ela gosta de mim.Nunca nem fiquei sozinha com a criança.Agora,ela fica ameaçando me agredir dando a desculpa de ser uma mãe zelosa,defendendo a filha...Me poupe! Agora,tenho até medo de que se o juiz autorizar q meu companheiro traga a criança para ficar um fim de semana por mês conosco eu ainda me incomode,com as acusações dessa mulher...Meu marido não sabe o que fazer,pq não queria complicação no juiz,pq quem é mais prejudicada é sempre a criança no meio desse tipo de conflito.Mas,tinha a ilusão de que tudo ia ficar bem. Por favor quem tiver uma ideia me ajudem. Estou pensando em dar queixa e entrar com o processo contra ela.Será que adianta?Tenho provas das ameaças.O que eu devo fazer para que ela nos deixe em paz.

Respostas

    F

    FJ.Brasil Domingo, 20 de janeiro de 2013, 22h19min

    A justiça existe para isso...resolver esses conflitos.
    seu marido deve contratar um advogado e ajuizar açao de oferta de alimentos e regulamentaçao de visitas. ou entrar com açao de guarda compartilhada.
    e no seu caso, ja deveria tbm ter feito um BO pelas ameaças recebidas. Só assim para colocar um freio nessa mulher desequilibrada.

    Quando a situaçao chega no limite, näo tem como resolver com conversinhas, pois essa mäe, sempre vai ficar usando a criança, prejudicando a todos.

    Tem que ser resolvido de forma judicial.

    ?

    S.A. Segunda, 21 de janeiro de 2013, 12h08min

    Meu esposo já entrou com um Defensor Público pedindo regulamenteção de visitas e fixar pensão.Mas,fazem uns 6 meses e oficialmente ainda não saiu nada.
    Já no meu caso,confesso que já estou paranoica!!!Tenho medo de fazer B.O.e essa cidadã ficar pior cmgo.Pois,é certo que irá se vingar depois quando a menina frequentar nossa casa.Vai que ela me processa alegando que eu maltrato a filha dela???
    Caso eu entre com um Boletim de Ocorrencia,o que poderá acontecer?
    Tenho medo dela entrar com outro dizendo q é mentira e até eu conseguir provar...Sou leiga nesses assuntos...Só quero distancia de incômodos...
    Quais procedimentos legais?
    Agradeço desde já!

    A

    Alanna Queiroz Segunda, 21 de janeiro de 2013, 23h46min

    Estou passando por um grande problema a mãe da filha da meu marido está pertubando minha vida e não é de hoje isso...ela é um tipo de pessoa agressiva e mesquinha,ja passei por situações terriveis...

    isso não existe!! o que vc tem haver com essa historia??
    não lh cabe nesse assunto isso tem que ser resolvido entre pai e ma~e somente
    não meta seu bedelho onde nao lhe cabe

    nenhuma mae gosta de ex de futura de atual principalmente quando a relaçaõ nao termina sadiamente

    vc sabe lá o que seu marido fez com ela para ela agir assim , deixe ele resolver judicailemte os dois naõ se mete onde não e chamada naõ e vc nema a mae dele que vai resolver isso não,
    so atrapalham , so isso,
    nao queira dar uma de boazinha que ajudar que faz tudo isso não existe..

    deixe os dois resolvere, so os dois.
    e mais ninguem acredito que se voces não derem pitaco e nem ficarem infernizando a vida da moça e o juiz julgar o dia da visita do rapz tudo sera resolvido.

    fique na sua, na sua.

    I

    Insula fênix Suspenso Terça, 22 de janeiro de 2013, 0h37min

    Jó, o relato diz que a atual mulher do sujeito é vilipendiada pela ex dele, com falsas acusações. A mulher não está se metendo em nada, ela só tem contado com a enteada na casa da sogra que é avó paterna da criança.

    Se a ex do cara tem problema com ele, que resolva com ele. Quando ela se juntou com ele não havia qualquer garantia que a relação iria durar para sempre, é o risco que todos correm. Ela não pode agora fazer inferno na vida de todo mundo, inclusive de uma criança que não pediu pra nascer. A criança não pode ser prejudicada e deixar de frequentar os avós e o pai porque a mãe dela não sabe lidar com essa situação.

    Se a mulher tem problema que procure resolvê-lo, mas não comprometendo a vida da criança. O pai e avós do seu filhofoi ela mesma quem escolheu. Agora aguenta!!!!

    M

    Mila=( Sp Terça, 22 de janeiro de 2013, 0h44min

    Jó lima....

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK......

    O q v escreveu vou realmente hilario....

    S.A.A

    Aconselho vc a se defender.... não fisicamente e muito menos verbalmente, e o caminho certo e fazer o B.O, assim a super "mãe" pode acalmar-se , e outra para ela te acusar tem q provar...

    Claro q quem sai perdendo é sempre a parte que não tem a guarda da criança,porém seu esposo tem direito e o dever de lutar pelo convívio com a filha isso é um direito da criança...

    E sempre q a Super "mae" ter esses pits grave,pois é um forma de vc provar que quem agride alguém é ela...

    Qdo o assunto for referente a filha deles te aconselho a deixar eles resolver,pois nem sempre a opinião da madrastas é bem vista...

    Agora qdo a ex te agredir se defenda sim e isso é problema seu sim... pq como diz minha bisa qdo mais o macaco abaixa mais ele mostra a Bun...

    Fica tranquila q vc nao sera nem a primeira nem a ultima a passar por isso é normal isso acontecer nas melhores famílias kkkkkkkkkkk

    ?

    S.A. Terça, 22 de janeiro de 2013, 16h13min

    Só queria fazer a seguinte pergunta para Jó lima:
    Vc já teve alguém te destratando,falando mal,ameaçando,se ofendendo com tudo que vc faz,inclusive o simples fato de viver tua vida incomoda essa "tal" pessoa e o teu"crime" é ter entrado na familia do ex dela???
    NÃO???
    Então,te dou uma dica: Adota essa pessoinha que tanto me chateia!Só depois que passar pela mesma situação se ache no direito de me julgar.

    **Aos demais,agradeço os esclarecimentos...Foram de grande utilidade!

    A

    Alanna Queiroz Terça, 22 de janeiro de 2013, 21h24min

    por isso que ela deita e rola com voce

    se vc desse o despreso ela nao ia se achar a coca do deserto.

    e mande a juizar a ção de visita do pai e ponto final...

    lei e lei ela pode estribuchar e nada vai adiantar...

    afff o povo.

    L

    Lia Mia Quarta, 23 de janeiro de 2013, 0h00min

    Jó lima

    Pare de bancar a sabe tudo...
    È muito fácil para pessoas como vc julgar outras,com certeza vc deve ser igual a essa louca que atormenta vida desta mulher.
    O que a S.A.A está querendo dizer,que ela está sendo agredida por uma desequilibrada que não aceita o fim do relacionamento, e quer infernizar a vida do casal,usando a filha.
    Ela não está se metendo em NADA,preste atenção no assunto antes de chegar insultando as pessoas. Ninguém é obrigado a aguentar mulher recalcada,que não aceita fim de relacionamento.

    L

    Lia Mia Quarta, 23 de janeiro de 2013, 0h13min

    S.A.A

    Eu passo pela mesma situação,IGUALZINHO.
    O seu marido tem que se impor,o que ela quer é te humilhar e está conseguindo.Faz bem de não discutir com essa desvairada,não se nivele.Porém seu marido não deve aceitar as imposições e chantagem dessa mulherzinha.
    Ela quer infernizar a vida de vcs. Diga ao seu esposo ,para esperar a regularização na justiça,pois ele não tem que ficar correndo atrás,ela quem está atrapalhando por motivos pessoais.
    Se ela impede a errada é ela,ela é alienante.Em quanto não regulamenta a visita, seu esposo não tem obrigação de ver a criança.Sei que deve ser difícil para ele ficar sem ver a criança,mas aguarde a decisão judicial,aí se ela começar a proibir,faça BO e entre com o processo de alienação parenta.ELE NAO DEVE SE SUJEITAR AS IMPOSIÇÕES DELA.Tudo deve ser resolvido na justiça.
    Não é tão simples assim,chegar e alegar que a madrasta está agredindo a criança.A grande maioria dessas mães alegam isso,e os psicólogos forenses,vão analisar o perfil de cada um.ELA TEM QUE PROVAR que vc agrediu.
    Junte todas as provas contra essa mulher e entre com um processo por danos morais,mesmo se ela não tiver dinheiro,pelo menos fazer faxina em uma creche para ocupar amente doentia dela.Isso também poderá ajudar no processo provando que ela é uma mãe alienante,ela não pode impor regra e nem nada.

    Pessoas como a JÒ LIMA dizem que as atuais não devem se meter,mas elas que se metem na vida das atuais dos pais de seus filhos,pois agridem,ofendem,caluniam por não aceitarem o pé na bunda,perdem a própria vida tentando destruir a vida alheia,mas quem perde é somente a criança.
    Deus do céu, a justiça deveria dar mais atenção para esse tipo de mulher e punir com mais severidade elas conseguem ser um INFERNO,mas não se DESEQUILIBRE é isso que ela quer,mantenha a sua classe e postura sempre.

    S

    S.A Terça, 18 de outubro de 2016, 1h26min

    S.A. Com certeza ela vai lhe acusar de alguma forma para desqualificar o lar de vcs e prejudicar a defesa de vcs do pai da criança. Dessa forma sua defesa seria apenas uma palavra contra a outra(sem provas). A prova CONTRA VC seria algum documento: foto, video, b.o.... Mas, e se, vc usasse isso a seu favor? Sugiro que instale uma câmera na casa de vcs e faça gravações apenas dos dias em que a garota for pra casa de vcs. Pode não ser uma ideia genial , não se pode confiar na capacidade desse tipo de gente.