A mae do meu filho sempre morou com os avós, no entanto no quando estava para ganhar a criança ela mudo-se para a casa da mae a 400 km da cidade em que resido.

O intuito foi me deixar longe da criança por eu nao querer ficar manter um relacionamento com amoroso com ela, sendo que ja estavamos separados quando descobriu a gravidez.

Este caso poderia ser enquadrado como alienação parental mesmo a criança tendo nascido na cidade para qual ela se mudou?

Respostas

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 18 de março de 2013, 23h33min

    Vai depender dos motivos que a levaram a mudar-se.

    Eu, particularmente, acho pouco provável conseguir que se figura alienação enquanto a criança não nasceu ainda.

    P

    PAULA 1001 Segunda, 18 de março de 2013, 23h58min

    A unica coisa que acho k vc possa requerer e o direito de visita,nas ferias e feriados prolongados,depois do periodo de amamentacao...

    Att.,

    ?

    Pais Por Justiça Terça, 19 de março de 2013, 7h36min

    Pouco provavel mesmo sendo o pai demonstrando interesse antes da criança nascer?

    Os motivos que a levaram foi vingança por não querer voltar com ela.

    Tenho convesas gravadas no celular com ela alegando isto que iria embora caso não volta-se com ela, bem como tenho conenversas no facebook que tive com amigas dela e depoimento das mesmas se for necessario.

    Isto não se configuraria Alienação parental? Ir embora para ter a criança longe e tentar chantegear o pai.

    Ela nunca morou com a mae, nunca se deram bem, sempre morou ou com os avos ou sosinha. Não tem emprego, vive de uma pensão que recebe.

    Toda vez que vou visitar a criança ela tenta se aproveitar da situação.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Terça, 19 de março de 2013, 11h15min

    De qualquer forma, a criança terá de nascer para ser registrada, e então, sim vc figurando como o genitor, defender os direitos DA CRIANÇA em manter contado com vc, o pai, e receber sua colaboração em seu sustento.

    Esses emails, mensagens etc, nada provarão frente a defesa que ela irá fazer na justiça, os argumentos e provas que ela vier a apresentar é que de fato influirão na decisão do juiz.