MEU CUNHADO FOI PEGO EM BLITZ DE ROTINA PILOTANDO MOTO SEM CARTEIRA . ELE É HABILITADO PARA VEÍCULO ( CARRO ) E NÃO É DE MENOR. ACONTECE QUE A MOTO ESTÁ EM MEU NOME. ELE NÃO FOI MULTADO, POREM, OS DOCUMENTOS DA MOTO FICARAM RETIDOS E A DOCUMENTAÇÃO SÓ SERIA ENTREGUE AO DONO . AO BUSCA-LOS FIQUEI SABENDO QUE RESPONDEREI PROCESSO ADMINISTRATIVO POR TER PERMITIDO USO DO VEÍCULO POR ALGUÉM INABILITADO. ELE NÃO ESTAVA EM ALTA VELOCIDADE, NÃO HOUVE NENHUM ACIDENTE. FOI APENAS UMA BLITZ. QUERO SABER SE ISTO ME PREJUDICA POIS ESTOU ME PREPARANDO PARA CONCURSO PUBLICO E QUAIS AS PUNIÇÕES CABÍVEIS. VOU SER PRESA? NÃO ME IMPORTO NEM DE PERDER A MOTO. POR FAVOR ORIENTEM-ME.

Respostas

    .

    ..ISS.... Quinta, 02 de outubro de 2014, 19h35min

    "meu cunhado foi pego em blitz de rotina pilotando moto sem carteira . Ele é habilitado para veículo ( carro ) e não é de menor"
    óbvio, se era habilitado não poderia ser menor!!!!!!!!!!!!!!

    Acontece que a moto está em meu nome. Ele não foi multado, porem, os documentos da moto ficaram retidos e a documentação só seria entregue ao dono .

    Não foi mas deveria ter sido aliás duas autuações uma por dirigir sem ser devidamente habilitado e outra para vc que autorizou ele dirigir, sorte sua se é que ainda não vão chegar as autuações;

    vc não vai responder a processo adm por simples razão vc não tem prontuário no detran não tem cnh que possa sofre penalidade;

    quanto a concurso público não haverá impedimento.

    ?

    Desconhecido Sexta, 03 de outubro de 2014, 8h19min

    Obrigada Gilberto, por responder-me.
    Foi um erro, eu sei. As vezes fazemos papel de trouxa e no meu caso foi merecido, na minha idade eu devia ter tido mais maldade.
    O atendente disse que serei intimada por carta. O que significa?
    Será no Fórum diante do juiz,ou no Detran?