Vivo com meu marido a cinco anos 3de namoro e dois morando juntos sem ser casada fiquei grávida estamos nos deixando quero ir morar com meu namorado nos EUA e quero levar meu filho de um ano. Eu voltaria para o Brasil todos os anos até duas vezes por ano para ele ver o pai. Quero morar com o meu namorado lá a gente quer se casar. Antes o pai do meu filho não queria que eu tivesse meu filho queria me levar pro médico e eu disse eu vou ter sim meu filho. Eu não viajo sem o meu filho. Ele pode intervir na minha viagem?eu não posso assinar algum documento dizendo que eu venho para o Brasil pelo menos duas vezes por ano?o que eu faço? Me ajudem

Respostas

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 17 de novembro de 2014, 12h51min Editado

    KATY

    Para filho menor viajar para o exterior é necessário que o pai autorize por escrito em formulário próprio. Se ele se recusar, será necessário ingressar com AÇÃO DE SUPRIMENTO JUDICIAL PARA VIAGEM DE MENOR AO EXTERIOR por intermédio de advogado. Neste caso, o pai será intimado para justificar a recusa. Em seguida o Promotor opinará e o Juiz julgará.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 14h50min

    A única justificativa que ele não quer que eu viaje é porque não quer ficar longe da criança. Mas eu voltarei em visita para o Brasil. Até porque minha familia(mae. E irmãos) moram aqui. Sendo só isso a justificativa dele de não querer ficar longe do filho. Com tudo isso eu terei chance ?ou é muito difícil?.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 17 de novembro de 2014, 14h55min Editado

    KATTY

    A justificativa dele poderá ser esta, como também não se tratar de turismo, mas sim de mudança de residência. Daí a necessidade de apresentar passagens de ida e volta no processo. Caso contrário, o juiz não autorizará.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 15h04min

    Ok. Obrigada. Muito obrigada.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 17 de novembro de 2014, 16h16min

    KATTY

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Segunda, 17 de novembro de 2014, 21h44min

    Antes de mexer com tudo isso de colocar na justiça. É preciso primeiro tentar conseguir o visto? E como faço pra conseguir o visto? Que documentos. Como eu faço. Pois nunca viajei pra fora do país.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 18 de novembro de 2014, 5h16min

    KATTY

    Sempre começando pelo visto. Consulte empresas que assessoram obter visto.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Terça, 18 de novembro de 2014, 7h57min

    Mais uma dúvida,para começar a fazer tudo isso. É melhor fazer enquanto meu filho só tem 1ano(não anda ainda) ou melhor fazer quando ele crescer mais um pouco?ou não tem nenhuma diferença. Quero dizer se o juiz talvez descida que ele vá comigo porque nesse período ele necessita mais da mae.

    Erich L. Turbuk - Advogado

    Erich L. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 18 de novembro de 2014, 8h14min

    KATTY

    É indiferente. Filho menor somente poderá residir em outro país se ambos os pais concordarem.

    HERBERT C. TURBUK
    www.advogadointernacionaldefamilia.blogspot.com