Gostaria de saber se eu conseguiria alterar meu nome Juscicleide, pois desde minha infância sofro constrangimentos por conta do mesmo, onde além dele ter esta junção de nomes, a escrita ainda possui o "sc", onde causa mais constrangimento ainda quando informo as pessoas, outro motivo é o nome da minha irmã mais velha (Jucineide). Tenho 21 anos, e tambem gostaria de saber se conseguiria entrar com uma ação por meio da assessoria pública.

Respostas

6

  • 0
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 12 de setembro de 2015, 22h03min

    JUSCICLEIDE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir seu prenome por outro iniciado por JU. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

  • 0
    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de setembro de 2015, 22h49min

    Muito obrigada, Dr Herbert!

    Vou acessar ao site sim, o Sr. poderia me informar se este processo é demorado?

    Não tenho nenhuma restrição em meu CPF, todas as contas ok.

  • 0
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 12 de setembro de 2015, 23h01min Editado

    JUSCICLEIDE

    Pelo Forum Central de São Paulo (na vara de registros públicos) em 1 mês está julgado. Mas depende do forum da cidade onde você reside.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

  • 0
    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de setembro de 2015, 10h59min

    Dr. Herbert, tenho mais uma dúvida.

    No caso, eu nasci na Bahia, teria algum problema com relação a inciar o processo aqui em São Paulo?

  • 0
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 13 de setembro de 2015, 11h05min

    JUSCICLEIDE

    O melhor forum é o dacidade onde reside mesmo. O juiz de SP envia ordem para a BA. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

  • 0
    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 01 de outubro de 2015, 10h43min

    MARIA JOSE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar seu prenome para MARIA EDUARDA ou MARIA CLAUDIA etc. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.