Gostaria de saber se eu conseguiria alterar meu nome Juscicleide, pois desde minha infância sofro constrangimentos por conta do mesmo, onde além dele ter esta junção de nomes, a escrita ainda possui o "sc", onde causa mais constrangimento ainda quando informo as pessoas, outro motivo é o nome da minha irmã mais velha (Jucineide). Tenho 21 anos, e tambem gostaria de saber se conseguiria entrar com uma ação por meio da assessoria pública.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 12 de setembro de 2015, 22h03min

    JUSCICLEIDE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível substituir seu prenome por outro iniciado por JU. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Sábado, 12 de setembro de 2015, 22h49min

    Muito obrigada, Dr Herbert!

    Vou acessar ao site sim, o Sr. poderia me informar se este processo é demorado?

    Não tenho nenhuma restrição em meu CPF, todas as contas ok.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sábado, 12 de setembro de 2015, 23h01min Editado

    JUSCICLEIDE

    Pelo Forum Central de São Paulo (na vara de registros públicos) em 1 mês está julgado. Mas depende do forum da cidade onde você reside.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    ?

    Desconhecido Domingo, 13 de setembro de 2015, 10h59min

    Dr. Herbert, tenho mais uma dúvida.

    No caso, eu nasci na Bahia, teria algum problema com relação a inciar o processo aqui em São Paulo?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 13 de setembro de 2015, 11h05min

    JUSCICLEIDE

    O melhor forum é o dacidade onde reside mesmo. O juiz de SP envia ordem para a BA. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 01 de outubro de 2015, 10h43min

    MARIA JOSE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL promovida por advogado é possível alterar seu prenome para MARIA EDUARDA ou MARIA CLAUDIA etc. Veja mais no site abaixo.

    HERBERT C. TURBUK
    www.alterarnome.blogspot.com