C

    Cesar Brum Terça, 24 de abril de 2007, 9h30min

    Caro André:
    Existe no sitio da Justiça Federal de Santa Catarina um programa de atualização das perdas das poupanças de 87 e 89.
    É uma planilha excel bem simples e útil.
    Ok. Boa tarde e sorte. Cesar - Florianópolis

    ?

    ANDRE VICENTE MARTINO Terça, 24 de abril de 2007, 21h43min

    Caro Cesar,

    Muito obrigado pela dica. Foi muito útil.

    T

    Tony Luiz Ramos Terça, 01 de maio de 2007, 21h21min

    Talvez estes links ajudem:

    http://tonyadvbr.blogspot.com/2007/02/calcular-ao-poupana-advogado-ensina.html

    http://tonyadvbr.blogspot.com/2007/02/planilha-de-clculo-poupana-89.html

    T

    Tony Luiz Ramos Terça, 01 de maio de 2007, 21h26min

    http://www.tony.adv.br

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Quarta, 02 de maio de 2007, 6h26min

    André Vicente,

    Estou na sua carona, se descobrir alguma coisa nesse sentido, exponha no site se for possível.

    Abraços.

    Jus.com.br

    Jus.com.br Quarta, 30 de maio de 2007, 7h13min

    Yuri Naves Gomez
    São Paulo/SP

    Amigos...

    Sei que está em cima da hora, mas gostaria de colocar à disposição de vocês, que como eu devem trabalhar até tarde hoje e amanhã tratando destas ações, uma ferramenta de CÁLCULO dos expurgos 87 e 89 GRATUITA.
    Eu a encontrei no site da Justiça Federal de Santa Catarina.
    www.jfsc.gov.br
    -> contadoria
    -> simulador de cálculos
    Atenção esse simulador só funciona no Excel da Microsoft! Tenho instalado no computador aquele BROffice (free), não funcionou, tive que instalar em outro computador que tivesse o dito cujo do MS Office...
    Abraços a todos, e que consigamos resolver essa questiúncula dos clientes sem extratos que nos enlouquecem!!!!

    Jus.com.br

    Jus.com.br Quarta, 30 de maio de 2007, 19h53min Editado

    Este tema também foi tratado nas seguintes discussões (já encerradas):
    jus.com.br/forum/53819/
    jus.com.br/forum/17101/

    []

    O

    ORLANDO OLIVEIRA DE SOUZA Segunda, 04 de junho de 2007, 9h07min

    Prezados Senhores,

    Uma boa dica pode ser o que informa o site do Idec: multiplicar o saldo da poupança de junho para julho de 1987 em cruzados por 0,030292 que se refere ao percentual devido até maio/2007 atualizado em R$. Depois soma + 145%.

    C

    Catdorin Quarta, 04 de julho de 2007, 8h17min

    Preciso de uma fórmula para calcular o plano verao, ou seja de 89. Nao consegui acessar no site de santa catarino por ser em adobe, que eu nao tenho e nao consigo instalar. Alguem pode mandar em outra linguagem?

    Grata.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quarta, 04 de julho de 2007, 9h53min

    Mande um e-mail para o Banco Central requerendo uma planilha com os índices da Poupança que eles irão lhe enviar uma com todos os índices vindo desde o ano de 1964 que é quando foi criada a Poupança tal como a temos hoje !!!

    M

    Marcos Antônio_1 Domingo, 08 de julho de 2007, 18h39min

    Acesse o site da justiça federal do RS e escolha a versão on-line do cálculo que é bem simples e só digitar os valores. No link
    http://www.jfrs.gov.br/pagina.php?no=218

    C

    CLAUDIO CINTO Terça, 30 de outubro de 2007, 13h29min

    Atenção, elaboro calculos de poupança de todos os planos 87, 89, 90, 91, estou a disposição dos colegas. Preço a combinar

    Claudio
    Curitiba

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Terça, 30 de outubro de 2007, 14h51min

    Mande seus cálculos para a seguinte situação fictícia:poupança com saldo de 100,00 que atravessou os planos de 1986 a 1991, com expurgos em todos os planos...

    C

    CLAUDIO CINTO Terça, 06 de novembro de 2007, 10h38min

    Com uma situação ficticia dessas jamis pode se elaborar um calculo dentro dos padrões exigidos.

    Saldo em 14/06/87 ou 14/01/89
    saldo em 14/07/87 ou 14/02/89
    Com informação dessa forma podemos fazr uma simulação

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 16 de dezembro de 2007, 18h23min

    Dr. André, resido em São José do Rio Preto, e faço estas perícias de cálculos há 02 anos já, ou seja, desde 2005... Sempre vou as portas dos bancos, entregar panfletos...... noticiar os roubos dos bancos nestes planos.... e angariar clientes pra uma série de advogados....

    Cobro R$ 50,00 por conta poupança.... para fazer os cálculos... Fica show de bola meus cálculos.... Os bancos nuncam venceram meus cálculos.

    [email protected]

    W

    WEBER FERNANDO SANTANA Domingo, 16 de dezembro de 2007, 18h32min

    Faço perícia desses cálculos... Tenho planilha no Excel, super detalhada, com os índices oficiais do TJ/SP e do TRF 3ª Região.... se for o caso...

    Os índices do TJ/SP são válidos para calculos de bancos particulares e estaduais, inclusive BANCO DO BRASIL, já os índices do TRF 3 são validos somente para o Banco Caixa Economica Federal - CEF.

    Cobro R$ 50,00 por conta poupança.... Garanto o cálculo, existe 02 maneiras de fazer... A maneira que faço é aceito 100% nos tribunais.... pois pode utilizar os índices oficiais de poupança... Alguns bancos exigem isso nos autos.... mas há muita jurisprudência do STJ e STF que testificam, que confirma meus cálculos.... Tenho vencido todos os processos, não perdi nenhum até hoje, desde 2005.

    D

    Daniel_1 Quinta, 17 de janeiro de 2008, 11h39min

    Dr.
    Vejo varios comentarios sobre usarem a tabela da JF de SC e outros JFs.
    Os indices da justica federal devem ser usados somente para ações contra a CEF...Os demais bancos particulares devem ser usados as tabelas praticas dos TJs ou outro indice que entendem devidos.

    obrigado
    Daniel
    [email protected]

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Quinta, 17 de janeiro de 2008, 13h55min

    Aqui no Rio, em geral, se admite o Índice da Poupança também !!!

    O

    odair lopes Quinta, 02 de outubro de 2008, 16h23min

    Tenho buscado varias informações a respeito disso,mas ainda não consegui fazer o calculo correto,para anexar nos autos do processo.Gostaria de um modelo de ação de cobrança,em que o correntista é falecido,alguem tem um modelo básico,sem enfeita muito o pavão rsrsr?

    C

    Celso José Bonifácio Quinta, 02 de outubro de 2008, 23h46min

    FIQUEM ATENTOS!!
    Em vista da possivelmente grave situação que nos afetará a todos (OS QUE FAZEM ESTE TIPO DE AÇÃO) em face da burlesca vinda a pública da FEBRABAN e da Advocacia Geral da União aventando uma "Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental", com a qual pretendem obter do STF a declaração da improcedência total dos pleitos pelos expurgos inflacionários, especialmente os requeridos pelos poupadores, grotescamente tungados nas últimas décadas pelos fascínoras que tomaram o Estado e pelos carniceiros/banqueiros, Peço que prestem muita atenção no Art. 11 da Lei 9.882/1999 e no Parágrafo Terceiro do Artigo 5, pois neles há situações interessantes a serem analisadas. Na verdade, peço-lhes que leiam com cuidado todo o corpo da lei e vamos à luta, pois se há alguém que deveria apresentar a referida "Arguição por Descumprimento de Preceito Fundamental", este são os poupadores, aos quais o STF deveria reconhecer a isonomia e equiparar as remunerações previstas em suas contratações com as remunerações que se autoaplicaram os bancos, como nas correções dos contratos dos mutuários (SFH), das Cédulas Rurais, etc.
    Fiquem atentos em relação a essa matéria e sempre que puderem deem uma olhada no Jornal Valor Econômico tem sempre alguma coisa à respeito.

    Cordialmente

    CELSO JOSÉ BONIFÁCIO.