Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/33246
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Qual é o regime de governo do Brasil ? -

Em 2015 – continua o Brasil com a mesma cara

Qual é o regime de governo do Brasil ? -. Em 2015 – continua o Brasil com a mesma cara

Publicado em . Elaborado em .

EM 2015 – CONTINUA O BRASIL COM A MESMA CARA - Um BRASIL que a corrupção corre solta Um BRASIL de Bolsas – agora BOLSA MORADIA para os afortunados Um BRASIL que não da atenção a classe médica e advogados enfim todas as classes ,

Em 1985 Tancredo Neves não assumiu o cargo de Presidente da República por causa de seu falecimento. Acabou tomando posse o Sr. JOSE SARNEY deixando a presidência em 1.990 com um inflação galopante.


Veio as Diretas e o candidato vitorioso foi o Sr. FERNANDO COLLOR DE MELLO , ficando no comando do governo de 1990 a 1992.

Após várias denúncias aos veículos de comunicação, de esquemas de corrupção envolvendo parlamentares e empresas, tráfico de influências e outros, apresentou-se ao então presidente da Câmara dos Deputados, na época, Ibsen Pinheiro, tais relatórios para abrirem o pedido de impeachment, que foi aprovado em 29 de setembro de 1992 – foi, nessa mesma data, julgado pelo Senado Federal. 
Collor renunciou antes do julgamento, mas sofreu punição de oito anos fora da política. 

Sendo que o Sr. Fernando Collor de Mello foi punido pelos parlamentares com a cassação só ocorreu porque o povo brasileiro mobilizou saindo as rua protestando pintando as caras . Este povo que fizeram a manifestação no ano de 1992 foi um povo que não tiveram medo , protestaram não intimidaram em nenhum momento mesmo sofrendo represália agüentou firme e conseguiu obter a cassação de um presidente que se dizia caçador de marajá , mas na verdade não caçava nada pelo contrário foi cassado. Que ironia?

Com a cassação do caçador de marajá assumiu o Sr. ITAMAR FRANCO pelo período de 1.992 a 1.994 .

O Brasil passava pela crise econômica, em que a inflação, segundo os economistas, chegava a 1100% e caminhava para 2500%, que foi o índice do ano de 1993, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas. 
A solução encontrada no mandato de Itamar Franco para a hiperinflação foi a implantação do Plano Real. A inflação seguia a 916%, no ano de 1994. No ano seguinte, ela caiu para 22,41%. 

O Plano Real foi uma das maiores marcas do governo de Itamar. Ele teve seu mandato livre de escândalos de corrupção e, assim como o ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva, saiu com mais de 80% de popularidade. Itamar Franco terminou seu mandato em 1º de Janeiro de 1995. Foi o 33º Presidente do Brasil.

Já em 1994 até 2002 o Sr. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO eleito por 02 mandatos .

Em seu primeiro mandato teve uma ótima atuação , deu continuidade ao Plano Real e o Brasil seguiu estabilizado até acontecer a desvalorização da moeda nacional: o Real. Isso, devido à crise financeira, já no segundo mandato não teve um bom desempenho.

Em 2003 a 2011 e eleito Sr. LUIZ INACIO LULA DA SILVA por dois mandatos.

Seu governo foi marcado por muitos projetos, tais como: a continuidade do “Luz para todos”, que iniciou no mandato de FHC, o Bolsa Família, o Fome zero, todos com o intuito de acabar com a miséria e a fome no Brasil. Deu início ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com 500 bilhões de investimentos para o crescimento até 2021, e conseguiu derrubar boa parte da taxa de desemprego.

Em 2.012 asssume a Presidente DILMA RUSSEFF, um governo marcado por escândalos.


PETROBRÁS: A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.
No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio.


Isto sem falar no escândalo do mensalão sendo que hoje os mensaleiros estão quase todas em suas casas . Um escândalo atrás do outros não da nem para numerá-lo são muitos.

Também notamos que o povo que saíram as ruas protestar contra a corrupção são recebidos a cacetadas – bombas e balas de borrachas tudo isto para inibir o povo que não concorda com a corrupção.

O estranho é que na era Collor a população principalmente a juventude que saíram as ruas sem medo sem lenço sem documentos e hoje por onde andas a juventude que estão vendo estes escândalos comprovados e nada faz.


ALGUNS CASOS DE CORRUPÇÃO QUE ATÉ AGORA A JUSTIÇA AINDA NÃO RESOLVEU:

- FORTUNA NO ARMÁRIO

-PROPINA NOS CORREIOS

-DINHEIRO NA CUECA

-DIZIMO MILIONÁRIO

- OS ALOPRADOS.

- OS MENSALEIROS E OUTROS:

AGORA O CASO DA PETROBRÁS.

O QUE ACONTECEU COM ESTES – NADA ABSOLUTAMENTE NADA.

No Brasil nunca um político ou funcionário publico foi processado, por crimes, apenas são aposentados com gordas aposentadorias, isto se dá também a corrupção generalizada, leis feitas por eles para beneficiar apenas eles, os corruptos se cercaram de leis que os torna quase que intransponível, isto dá a eles o poder de roubar o dinheiro publico sem que sejam punidos.

POR ONDE ANDA NOSSA JUVENTUDE QUE NA ERA COLLOR saíram às ruas vestindo roupas negras e pintando o rosto da mesma cor em sinal de luto contra a corrupção.

Onde estão os caras pintadas?
Onde estão os jovens idealistas, independentes e lutadores, que têm orgulho de seu país?

A juventude não pode parar . Não pode e não deve desistir, se entregar. Deve continuar lutando pelos seus ideais.

O nosso Brasil precisa de uma juventude forte e atuante, que saiba o que quer e tenha vontade própria. Que defenda os direitos da sociedade e não só de si mesmo.

No passado, não muito remoto, os jovens estudantes denominados caras pintadas, saiam de suas casas para lutar pelos seus direitos (movimentos estudantis) e conseguiam o que queriam. Eles sempre lutavam por uma sociedade mais justa e democrática.


EM 2015 – CONTINUA  O BRASIL  COM A MESMA CARA -

Um BRASIL que a corrupção corre solta
Um BRASIL  de Bolsas – agora BOLSA MORADIA para os afortunados
Um BRASIL  que não da atenção a classe  médica e advogados enfim todas as classes , inclusive ao homem do campo.

EM 2015  um novo ciclo   vai começar  -preparação para manter no poder por mais 08 anos . 20 anos sem alternância de poder – Isto e uma Democracia  ou um regime ditatorial

 Agora  caminha  para  16 anos que o pais é governado pela mesma ideologia  pelo mesmo Partido . Partido este que vendia honestidade .

Toda essa dinheirama dos esquema – mensalão- Petrobras  saíram dos bolsos dos contribuintes que a maioria consagraram este governo nas urnas.

para finalizar lembram do ex diretor do Banco do Brasil  que para não ser preso voltou para sua terra natal . ACABA DE GANHAR A CARTA DE  ALFORRIA .


Autor

  • Sergio Furquim

    Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.