Jurisprudência: ação reivindicatória

29/03/2015 às 20:57
Leia nesta página:

APELAÇÃO CÍVEL. POSSE. AÇÃO REIVINDICATÓRIA CUMULADA COM PEDIDO DE IMISSÃO DE POSSE.

TJ-RS - Apelação Cível AC 70054247499 RS (TJ-RS)

Data de publicação: 11/09/2013

Ementa: APELAÇÃO CÍVEL. POSSE. AÇÃO REIVINDICATÓRIA CUMULADA COM PEDIDO DE IMISSÃO DE POSSE. COMODATO VERBAL. RELAÇÃO ENTREIRMÃOS. PROVA SUFICIENTE. EXCEÇÃO DE USUCAPIÃO DESACOLHIDA. A prova constante nos autos é farta para corroborar a versão esposada na inicial, no sentido de que o imóvel objeto da lide foi cedido em comodato ao irmão da autora, já falecido, que vivia em união estável com a ré. A demandada sempre exerceu a posse sob o mesmo título e com a mesma qualidade daquela exercida pelo seu falecido companheiro e essa era precária, o que afasta a possibilidade de acolhimento da exceção de usucapião. Sentença mantida. APELO DESPROVIDO. (Apelação Cível Nº 70054247499, Décima Nona Câmara Cível, Tribunal de Justiça do RS, Relator: Eugênio Facchini Neto, Julgado em 27/08/2013)

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

  • Baixe arquivos PDF: imprima ou leia depois
  • Navegue sem anúncios: concentre-se mais
  • Esteja na frente: descubra novas ferramentas
Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos