Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/61483
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

(PJe) – Próximo de expirar o prazo de validade dos primeiros certificados digitais emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF)

(PJe) – Próximo de expirar o prazo de validade dos primeiros certificados digitais emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF)

(PJe) – Próximo de expirar o prazo de validade dos primeiros certificados digitais emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF). (PJe) – Próximo de expirar o prazo de validade dos primeiros certificados digitais emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF)

Publicado em . Elaborado em .

(PJe) – Próximo de expirar o prazo de validade dos primeiros certificados digitais emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF)

A Administração do Tribunal, por intermédio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), comunica que, perto de completar 3 (três) anos de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o prazo de validade dos primeiros certificados digitais emitidos pela Caixa Econômica Federal (CEF) está próximo de expirar.

Portanto, os usuários precisam estar atentos à data de validade de seus certificados e devem solicitar sua renovação antes da expiração sob pena de perda do direito à renovação sem custo.

Os certificados digitais têm, em média, validade de três anos, com direito a uma renovação por prazo de validade menor, até final de 2019.

A verificação do prazo de validade do certificado digital pode ser realizada pelos seguintes passos:

a) Conecte o token na USB do computador;

b) Acesse o Internet Explorer;

c) Acesse o menu Ferramentas/Opções da internet/Conteúdo/Certificados;

d) Clique duas vezes no nome para conferir as datas de emissão e de validade.

A renovação do certificado digital poderá ser feita pelo próprio usuário seguindo o roteiro em https://www.caixa.gov.br/Downloads/certificado-digital-roteiros/RENOVACAO_A3.pdf ou requerida por meio de solicitação de serviços de TI no sistema e-Sosti.

A renovação somente poderá ser feita enquanto o certificado digital estiver válido.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a TI da localidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRF1


Autor

  • Maysa Martimiano

    •Civil •Família •Consumidor

    Advogados - Consultores - Correspondentes

    Surgimos com a missão de preencher lacunas na prestação de serviços jurídicos, sobretudo oferecendo pessoalidade e alta qualidade jurídica, seja na advocacia, consultoria ou correspondência. Somos um escritório multidisciplinar com vocação para o direito privado e ênfase nas áreas do Direito Civil, Família e Consumidor. Na correspondência jurídica, oferecemos respostas rápidas e eficazes. Visamos parcerias, provendo soluções e gerando resultados. Para maiores informações, acesse:

    Website: maysamartimiano.adv.br E-mail: [email protected] Whatssap: (65) 9 9993-0555 Tel.: (65) 3027-3711 Facebook: facebook.com/maysamartimiano Instagran: @maysamartimiano

    Av. Bosque da Saúde, n 208, sala 06, Bairro Bosque da Saúde Cuiabá/MT CEP 78050-070

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.