Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/70202
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Lançamento do livro: Estupro de Vulnerável e o Estatuto da Pessoa com Deficiência - Editora Juruá

Lançamento do livro: Estupro de Vulnerável e o Estatuto da Pessoa com Deficiência - Editora Juruá

Publicado em . Elaborado em .

Lançamento do livro: Estupro de Vulnerável e o Estatuto da Pessoa com Deficiência - Editora Juruá

Acaba de ser lançado o livro de Autoria de Eduardo Luiz Santos Cabette e Bianca Cristine Pires dos Santos Cabette, intitulado "Estupro de Vulnerável e o Estatuto da Pessoa com Deficiência", pela Editora Juruá (www.jurua.com.br).  Link direto para compra do livro: https://www.jurua.com.br/shop_item.asp?id=27356 .

A obra trata de tema muito atual e relevante, qual seja, as implicações do novo Estatuto da Pessoa com Deficiência e seu reconhecimento de capacidade civil para os deficientes mentais, no que se refere à configuração ou não do crime de Estupro de Vulnerável, versando sobre pessoa doente mental sem discernimento.

O tema não somente é de interesse de estudantes, mas de profissionais para o seu dia a dia e de estudiosos em suas pesquisas. Será certamente temática dissertativa em concursos públicos e OAB dentro em breve.


Autor

  • Eduardo Luiz Santos Cabette

    Delegado de Polícia Aposentado. Mestre em Direito Ambiental e Social. Pós-graduado em Direito Penal e Criminologia. Professor de Direito Penal, Processo Penal, Medicina Legal, Criminologia e Legislação Penal e Processual Penal Especial em graduação, pós - graduação e cursos preparatórios. Membro de corpo editorial da Revista CEJ (Brasília). Membro de corpo editorial da Editora Fabris. Membro de corpo editorial da Justiça & Polícia.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.