Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/70383
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Busca de Bens do Devedor

Pesquisa de bens é a forma mais eficaz de Execução de sentença ou título de crédito extrajudicial como contrato ou escritura de confissão de dívida. A busca de bens do devedor não pode ser ignorada na recuperação de ativos financeiros.

Busca de Bens do Devedor. Pesquisa de bens é a forma mais eficaz de Execução de sentença ou título de crédito extrajudicial como contrato ou escritura de confissão de dívida. A busca de bens do devedor não pode ser ignorada na recuperação de ativos financeiros.

Publicado em . Elaborado em .

O que você vai ler neste artigo Pesquisa de Bens, por que fazer? Busca de bens do devedor, quanto custa? Justiça pública versus investigador privado, quem ganha? Uma oferta especial: Manual de Busca de Bens

A pesquisa de bens está para a cobrança judicial o que a fundação está para seu edifício

Marcelo Carvalho de de Montalvão, autor do Manual de Inteligência - Busca  de Ativos & Investigações

 


Se você está lendo este artigo é porque não investigou antes, e agora seu cliente, fornecedor ou parceiro de negócios não cumpriu com a parte dele no negócio. Seu advogado avisou que precisa realizar pesquisa de bens, a identificação ou busca de bens. Mas, como realizar consultas em cartórios? Eles são a única fonte de informação patrimonial? E o SPC/Serasa, ajudam? 

Somente com a busca de bens do devedor serão encontrados ativos financeiros passíveis de penhora e recuperação de créditos, a solução definitiva de sua execução judicial.

Muitos acham que basta contratar um advogado que receberá seu dinheiro de volta. Não é bem assim. Advogados são os melhores profissionais a ser contratados para a recuperação de ativos. Mas, sem pesquisa de bens provavelmente nada vai acontecer, não no Brasil. Busca de bens é assunto sério para profissionais especialistas em busca de bens.   

A busca de bens do devedor é imprescindível especialmente quando há suspeita de fraudes, de esquemas para não pagar dívidas. Esvaziamento patrimonial, blindagem patrimonial, sucessão empresarial, crimes de fraude à execução "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores são algumas das formas de contrainteligência do devedor para não pagar dívidas (despistamento). 

São esquemas de ocultação patrimonial geralmente praticadas com a ajuda de advogados, contadores ou analistas de investimentos e até diretores de cartórios para proteger ativos financeiros de devedores contumazes.

Busca de bens é a pesquisa de bens do devedor para aumentar suas chances de recuperar créditos!

O que você vai ler neste artigo

Pesquisa de Bens, por que fazer?
Busca de bens do devedor, quanto custa?
Justiça pública versus investigador privado, quem ganha?
Uma oferta especial: Manual de Busca de Bens

Em menos de 10min a Montax Inteligência vai esclarecer a vantagem competitiva da pesquisa de bens, o preço dos serviços de busca de bens do devedor e as razões pelas quais o Estado não consegue solucionar sozinho aquele seu caso de recuperação de ativos.

LEIA MAIS AQUI


Autor

  • Marcelo Carvalho De Montalvão

    Marcelo Carvalho de Montalvão é diretor da Montax Inteligência, franquia de serviços de Inteligência & Investigações especializada na localização de pessoas, empresas e bens para a recuperação de ativos.

    Advogado criminalista, é especialista em Direito Penal Econômico, crimes financeiros como fraude à execução, "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores e engenharia reversa da blindagem patrimonial, expertise usada para auxiliar departamentos jurídicos e escritórios de advocacia na solução de Execuções milionárias.

    Autor do livro “Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa” e do "Manual de Inteligência - Busca de Ativos & Investigações", que você pode adquirir https://montax-informacao.blogspot.com/2019/01/tudo-de-espionagem-manuais-de.html

    Conecte-se com Marcelo no LinkedIn

    Ouça o Marcelo no YouTube

    Textos publicados pelo autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.