Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/pareceres/72294
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Reforma da previdência

Reforma da previdência

Publicado em . Elaborado em .

Com a reforma da Previdência no horizonte, contribuir quanto tempo falta para se aposentar é algo fundamental aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Apesar de parecer complicado, é possível fazer isso sem sair de cas

Entenda a reforma

A mudança nas aposentadorias e outros benefícios previdenciários é tratada como prioridade pelo governo Bolsonaro. A ideia do governo é fixar uma idade mínima para a aposentadoria dos segurados. A discussão, no momento é se será de 65 anos para todos os trabalhadores, independente do sexo, ou se as mulheres terão uma idade diferenciada, como prefere o presidente Jair Bolsonaro.

Além disso, as regras entre o serviço privado e público devem ser igualadas e, no caso de novos trabalhadores, haverá a criação de um sistema de capitalização. Na capitalização, o segurado contribui para uma espécie de poupança que irá financiar seu benefício no futuro, No caso do sistema atual, que é de repartição, os trabalhadores contribuem para pagar os benefícios das aposentadorias que já foram concedidas.
 


Autor

  • Ediva Coelho Gomes

                    Aposentadoria
    

    Por tempo de contribuição- Por Idade Por invalidez- Especial (Insal. e Peric.)

    -Auxilio Reclusão -Pensão por morte -Revisão FGTS (1999 á 2017) -Benefício assistencial ao idoso e deficiente-LOAS -Auxilio doença (Previdenciário e Acidentário)

    Atuamos também em ações cíveis, ações trabalhistas e ações tributarias.

    Telefone: (011) 2804-1525 e (011) 3729-7655

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.