Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/72295
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Decreto garante antecipação dos benefícios do INSS para Brumadinho

Decreto garante antecipação dos benefícios do INSS para Brumadinho

Publicado em . Elaborado em .

De acordo com o texto, que altera o regulamento da Previdência Social, os benefícios podem ser antecipados excepcionalmente, nas hipóteses de estado de calamidade pública, reconhecidas por ato do Poder Executivo Federal.

O governo federal decidiu antecipar o pagamento de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a moradores do município de Brumadinho (MG). A medida deve beneficiar mais de mil pessoas que contam com benefícios previdenciários e assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
A decisão, que havia sido anunciada na última quinta-feira (7), pelo porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, foi confirmada pelo decreto 9.700, publicado no Diário Oficial de 8 de fevereiro de 2019.


Autor

  • Ediva Coelho Gomes

                    Aposentadoria
    

    Por tempo de contribuição- Por Idade Por invalidez- Especial (Insal. e Peric.)

    -Auxilio Reclusão -Pensão por morte -Revisão FGTS (1999 á 2017) -Benefício assistencial ao idoso e deficiente-LOAS -Auxilio doença (Previdenciário e Acidentário)

    Atuamos também em ações cíveis, ações trabalhistas e ações tributarias.

    Telefone: (011) 2804-1525 e (011) 3729-7655

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.