Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/74271
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Ex-Raízen é o novo head de compliance do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados

Ex-Raízen é o novo head de compliance do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados

Publicado em . Elaborado em .

Marco Aurelio Bagnara Orosz chega para compor o time de gestores do escritório e agregar com seus 17 anos de experiência

O escritório de advocacia empresarial full service Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados acaba de contratar Marco Aurelio Bagnara Orosz, advogado com 17 anos de experiência, para apoiar a implementação da cultura de compliance corporativo em seus clientes, impulsionado pela procura com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados. Os últimos sete anos de atuação foram na Raízen, com trabalhos voltados ao compliance e também à gestão da carteira do contencioso cível de uma das linhas de negócio da empresa.

O profissional é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC -Campinas), pós-graduado em direito processual civil pela PUC - SP, com especialização em Compliance pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER - SP), em direito e economia nos negócios pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES - SP), e em gestão de riscos e compliance pela FIA Business School - SP.

Dentre os feitos da carreira, o novo head do FIUS foi corresponsável pela reestruturação,   desenvolvimento e monitoramento do programa de compliance de uma das maiores empresas do país – que faturou R$86 bilhões em 2018 e conta com aproximadamente 30 mil funcionários, dos mais variados perfis, e alocados em diversos sites e regiões do Brasil.

“Teremos uma gestão muito próxima do cliente para entender seus riscos e necessidades a fim de entregar um produto adequado às suas particularidades e realidade, sempre buscando fomentar a cultura de integridade, o que será  possível com a atuação conjunta da área de Compliance e  equipes multidisciplinares do escritório, com uma visão integrada dos riscos para implementação das melhores práticas desejáveis.. Um exemplo é a constante interlocução entre as áreas trabalhista, cível, regulatória, penal empresarial e contratual nas discussões conjuntas sobre a LGPD, que trará muitos desafios para as empresas e profissionais do Direito”, diz o head da área de compliance do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados, Marco Aurelio Bagnara Orosz.



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.