Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/74572
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Após reclamação de consumidores, governo suspende a venda de 51 planos de saúde

Após reclamação de consumidores, governo suspende a venda de 51 planos de saúde

Publicado em . Elaborado em .

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou suspensão da venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras, nesta sexta-feira (7).

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou suspensão da venda de 51 planos de saúde de 11 operadoras, nesta sexta-feira (7). A medida valerá a partir do dia 14 de junho e foi tomada após o órgão receber diversas reclamações de consumidores.

Os planos atingidos pela suspensão atendem atualmente cerca de 600 mil beneficiários, que continuarão a ter assistência regular garantida, segundo a agência.

O governo federal afirmou que a medida é temporária e um resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela ANS. Os planos suspensos só poderão voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias.

Segundo a ANS, as principais reclamações no 1º trimestre envolvem cobertura assistencial e autorizações, reembolso, prazo máximo de atendimento e rede de atendimento. Paralelamente à suspensão anunciada nesta sexta, a agência liberou a comercialização de 27 planos de saúde de 10 operadoras que haviam sido suspensos em ciclos anteriores.

No site da ANS é possível conferir a lista de planos suspensos, reativados e a classificação de todas as operadoras.

Fonte: G1


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.