Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/74625
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Consumidora que teve festa de réveillon frustrada será indenizada

Consumidora que teve festa de réveillon frustrada será indenizada

Publicado em . Elaborado em .

O 2º Juizado Especial Cível de Brasília condenou uma empresa de organização de festas a pagar indenização, no valor de R$ 1,5 mil, por danos morais a uma consumidora que teve seu réveillon frustrado.

O 2º Juizado Especial Cível de Brasília condenou uma empresa de organização de festas a pagar indenização, no valor de R$ 1,5 mil, por danos morais a uma consumidora que teve seu réveillon frustrado. Ela adquiriu ingresso para um evento mas não houve cumprimento das atrações que foram anunciadas.

O caso

No dia 31 de dezembro de 2018, a consumidora foi para o evento, onde ficou no camarote. A festa prometia open bar, open food, lounges e acesso a todos os shows. Também a divulgação informava que o ambiente seria montado em uma área especial dentro da estrutura do Nossa Praia, oferece banheiros, bares exclusivos e serviço de buffet, além de pista de dança própria com atrações especiais.

Entretanto, o fornecedor não cumpriu a oferta, como foi constatado em fotografias e matérias jornalísticas feitas na época.

Visão jurídica

A juíza titular constatou que a prova produzida revelou que o fornecedor não cumpriu a oferta. Assim, a magistrada entendeu que a situação vivenciada pela autora extrapolou o mero descumprimento contratual e atingiu direito fundamental passível de indenização, ao frustrar legítima expectativa da consumidora e por isso estabeleceu o pagamento de indenização n

Fonte: TJDF


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.