Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/74808
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Ator Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo após mensagem na web

Ator Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo após mensagem na web

Publicado em . Elaborado em .

Segundo o artista, o crime teria ocorrido em conversas de um grupo de Whatsapp, em relação às eleições para presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED).

O ator Milton Gonçalves, processou o também ator Paulo Betti por suposto racismo. Segundo o artista, o crime teria ocorrido em conversas de um grupo de Whatsapp, em relação às eleições para presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED).

Em mensagem encaminhada no dia 16 de abril, Milton alega que Betti teria feito insinuações que difamam a imagem dele. Paulo concorre à presidência, em uma chapa distinta a de Gonçalves. Os atores Jorge Coutinho e Cosme Santos também processam Betti por injúria racial.

Na mesma data, Betti enviou no grupo “Profissão Artistas” a seguinte mensagem: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”.

O juiz Daniel Werneck Cotta determinou que Betti terá 15 dias para apresentar sua defesa. Caso seja condenado, pode pegar de um a três anos de prisão e o pagamento de multa. Paulou negou que a declaração tenha sido feita com teor racista.

Fonte: Veículos de Mídia


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.