Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/75316
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - POVO GOSTA DE SER ENGANADO.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - POVO GOSTA DE SER ENGANADO.

Publicado em . Elaborado em .

Reforma esta que não tirou os privilégios de quem mama na teta do governo. Tirou os benefícios dos mais necessitados. Tudo isto com o aval da população que concordou sem manifestar contra a reforma. Questão de tempo estará reclamando ai é tarde ”né memo.”

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - POVO GOSTA DE SER ENGANADO.

O Governo apresentou a reforma da previdência onde dificulta o máximo para obter a aposentadoria. Notamos que o povo não lutou para mudar a proposta concordou pacificamente achando que a reforma ira beneficiar a classe dos trabalhadores. A reforma esta praticamente aprovada sem nenhuma manifestação contraria por parte da população.

Agora vamos esperar as consequências que serão devastadoras para a classe dos trabalhadores e dos mais necessitados. Isto é questão de tempo às pessoas que concordou com a reforma vão estar criticando dizendo que foi enganado. Vamos aguardar a reclamação por parte de quem apoiou esta reforma que penaliza a classe dos trabalhadores e dos mais humildes. Para aprovação o Governo Federal teve que praticar a velha politica – “toma lá da cá” liberando para cada deputado que votar a favor 40.milhoes até 2.020. Isto significa que houve compra de votos para aprovação da reforma . Uma compra de votos para prejudicar os mais necessitados . Além dos 40 milhões o Governo prometeu mais 20 milhões a cada parlamentar que posicionasse favoravelmente à reforma. O pacote incluiu até os novatos, que não teriam direito a emendas orçamentárias. Reforma aprovada parlamentar saciada pela ganância com o dinheiro do contribuinte. Povão praticamente na miséria por conta destes parlamentares.

Reforma esta que não tirou os privilégios de quem mama na teta do governo. Tirou os benefícios dos mais necessitados. Tudo isto com o aval da população que concordou sem manifestar contra a reforma. Questão de tempo estará reclamando ai é tarde ”né memo.” Pio tarde.


Autor

  • Sergio Furquim

    Possui graduação em Direito pela Universidade São Francisco (1984). Pós graduação em Direito Previdenciário Pela Escola Paulista de Direito Social (2014). Atou como presidente da 56ª Subseção da OAB/MG - Camanducaia, por 04 mandatos . Autor dos livros: Mensagens positivas e Artigos que refletem a realidade brasileira.Jamais deixe de lutar- Você é o construtor do seu futuro. Só consegue alcançar seu objetivo quem tem persistência- Mmorias do Advogado que luta por justiça.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.