Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/76041
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Justiça determina que Estado trate em 72 horas idoso com Fibrose Pulmonar

Justiça determina que Estado trate em 72 horas idoso com Fibrose Pulmonar

Publicado em . Elaborado em .

Trata-se de doença degenerativa que compromete as funções respiratórias, podendo levar à necessidade de transplante de pulmão, ou, ainda, a óbito....

Conforme notícia divulgada pelo CONJUR informa que o juiz José Eduardo Cordeiro Rocha da 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou o custeio pelo Estado de tratamento prescrito pelo profissional médico a paciente idoso que sofre de fibrose pulmonar idiopática.

Trata-se de doença degenerativa que compromete as funções respiratórias, podendo levar à necessidade de transplante de pulmão, ou, ainda, a óbito. O medicamento pirfenidona tem sido indicado por médicos como forma de frear o avanço da doença –no entanto, o custo mensal do tratamento supera R$ 12 mil.

Informe-se e fique atento aos seus direitos!

Fonte: CONJUR

O escritório Peçanha Advocacia tem atuação especializada em Direito da Saúde, com experiência na defesa judicial e extrajudicial dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas junto aos Planos de Saúde 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe para que possamos lhe ajudar.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.