Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/78003
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Pensão Alimentícia

Pensão Alimentícia

Publicado em . Elaborado em .

O aumento da pensão alimentícia também pode ser pedido quando a pessoa que efetua o pagamento recebe um aumento de salário, passando a receber mais. Nesses casos, será analisado se o valor da pensão pode ser reajustado para uma quantia maior.

Havendo alteração da situação financeira do alimentante este não pode deixar de pagar a pensão alimentícia sem promover a necessária Ação Revisional de Alimentos. A mesma ação serve para o alimentado buscar o aumento do valor dos alimentos, demonstrando sua necessidade e a possibilidade de quem paga arcar com o aumento.

Autor

  • Maria Lucia Camargo Fassina

    Advogada em Jaú/SP - OAB/SP 413.495

    Advogada integrante da Comissão da Mulher Advogada em Jaú/SP; Advogada Integrante da Comissão de Convênios - CAASP -JAÚ; Promotora Legal Popular 2017; Correspondente Jurídico; Advogada Voluntaria na Casa Rosa ( atendimento exclusivo á mulheres vitimas de violências) . Atuante em diversas áreas cíveis, tendo como especialização em Direito de Família e sucessões, Direito Imobiliário, consumidor e direito contratual. Ampla experiência em audiências de família, além de notório desenvolvimento em atendimento online. Fundadora do MEDIANDO EM FAMILIA

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.