Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/79895
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Policiais do estado de São Paulo podem ter direito ao recebimento de valores.

Recuperação de valores pago a título de previdência

Policiais do estado de São Paulo podem ter direito ao recebimento de valores. Recuperação de valores pago a título de previdência

Publicado em . Elaborado em .

Estado promove o desconto previdenciário sobre esse adicional só que isso não deve ocorrer já que esse adicional não compõe a base de cálculo da contribuição previdenciária.

Policiais podem ter direito ao recebimento de valores do Estado.

Policiais podem ter valores para serem restituídos pela Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

Os Policiais militares compõem a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que integra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo.

Esses profissionais recebem, junto com seus vencimentos o adicional de insalubridade, ocorre que o Estado promove o desconto previdenciário sobre esse adicional só que isso não deve ocorrer já que esse adicional não compõe a base de cálculo da contribuição previdenciária.

Explicamos melhor! Esse adicional tem um caráter indenizatório e não vai ser considerado para o cálculo da aposentadoria do policial quando chegar a idade de pedir o benefício, por essa razão é possível entrar pedindo para que não sejam mais realizados os descontos e também a devolução dos valores que já foram pagos.

Se você é membro de algum órgão que compõe a Secretaria de Segurança Pública e recebe o adicional de insalubridade, pode ter esse direito, consulte um advogado da sua confiança!


Autor

  • Fábio Gustavo Franzon

    Formado em Direito no ano de 2016 pelas Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, cursou extensão universitária em Recuperação Judicial e Falências pela Fundação Getulio Vargas, cursou extensão em Contratos Bancários pelo Instituto Brasileiro de Direito, pós-graduando em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.