Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/82034
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

QUE VIRUS É PIOR ? O COVID 19 OU A IGNORÂNCIA ?

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA X COVID19

QUE VIRUS É PIOR ? O COVID 19 OU A IGNORÂNCIA ? O PRESIDENTE DA REPÚBLICA X COVID19

Publicado em . Elaborado em .

Jair Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada durante manifestação em apoio ao governo, tem criticado medidas de restrição de circulação.

Todo o mundo "literalmente", já sabe dos efeitos deste novo vírus sobre a humanidade. Da mesma forma, todos vem acompanhando a devastação que vem causando na humanidade, assim como, sob a mesma força, está o não conhecimento do com o "quê" estamos lidando de fato. Temos provas irrefutáveis, quanto ao número de mortes. E, está a humanidade ainda, de mãos atadas. Aí, um chefe de Estado, o qual tem influência direta sobre muitas pessoas tentar demonstrar o contrário. Ironizando sobre tudo o que vem acontecendo. Inclusive, absurdamente, achincalhando publicamente as medidas restritivas tomadas pelos governadores e prefeitos consecutivamente, para tentar amenizar de forma preventiva o que ainda iremos enfrentar lá na frente. Já que vírus tem efeitos mutacional e, pode ficar inoculado e/ou permanecer no organismo humano sem dar nenhum sinal... Trata-se, de parasitas intracelulares obrigatórios Em muitos casos os vírus modificam o metabolismo da célula que parasitam, podendo provocar a sua degeneração e morte. E, não podemos esquecer de falar da janela imunológica, que é o intervalo de tempo entre a infecção pelo vírus e a produção de anticorpos. E, que fica fragilizada com a queda da imunidade, fazendo com que o oportunismo favoreça o vírus. Mas, nosso organismo ainda, não produz anticorpos para este vírus. E, ninguém ainda no mundo, sabe qual de fato é sua forma, como age, reage e como devemos tratar a(s) doença(s) causadas por ele. Nosso chefe maior, insufla as pessoas negativamente. E, de uma forma direta ou indireta, colocando-a em risco a saúde daqueles que o seguem. Contudo, saindo de uma análise mais na área da saúde e, nos remetendo a área jurídica, podemos dizer que o chefe de estado tem atentado contra a saúde pública. Pois, ao orientar e encorajar as pessoas a não cumprirem com as orientações sanitárias preventivas, atenta veementemente, contra essas normas. E, o papel de um líder de uma nação é proteger seus patriotas. Dando exemplo, fazendo respeitar a lei e a ordem. Bem como, protegendo a integridade física, emocional, social, econômica, educacional, etc., de todos os nacionais. Fazer uma crítica contrária a realidade, as normas sanitárias, a ciência e a todos os fatos, é brincar de forma irresponsável com a saúde da nação. Pois, a partir do momento que se expõem passa a falsa impressão de que está tudo bem. Quem sabe ele também acha que o vírus é fake news ? A atuação de um chefe de estado é promover a paz, é promover a saúde e, fazer por meio do seu exemplo a mola mestra para a atitudes dos cidadãos. Ao agir de forma contrária, contraria também a lei e a ordem, assim como, aos mandamentos da própria constituição federal. Não é possível entender como ainda não fora tomada nenhuma medida contra as atitudes e falas do presidente, as quais deixam um questionamento sobre sua conduta na condição de chefe maior de uma nação.

Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.