Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/artigos/86232
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Quais as vantagens de crédito pessoal?

Quais as vantagens de crédito pessoal?

Publicado em . Elaborado em .

Existem inúmeras empresas no mercado que oferecem crédito pessoal com diferentes níveis de valores e de exigências, porém como você pode saber se vai ou não valer a pena pegar esse crédito no seu caso? s

Existem inúmeras empresas no mercado que oferecem crédito pessoal com diferentes níveis de valores e de exigências, porém como você pode saber se vai ou não valer a pena pegar esse crédito no seu caso? será que a resposta é igual para todas as pessoas? esse tipo de pergunta é muito comum e hoje nós vamos falar um pouco sobre as vantagens e às desvantagens do crédito pessoal para que você possa ter uma base maior de informações antes de tomar uma decisão sobre isso.

1 – Emergência

Com um crédito pessoal você vai poder agir em casos de emergência onde o dinheiro possa fazer total diferença no resultado, nesse tipo de situação pegar um crédito pessoal é uma boa opção uma vez que de outra forma você acaba se prejudicando e os juros a serem pagos são menos impactantes na sua vida do que às consequências de não ter o dinheiro, por exemplo em casos de saúde onde você precise do dinheiro para realizar um tratamento que de outra forma não poderia ser realizado e que têm um peso de mudança de vida, nesses casos o crédito pessoal pode sim ser considerado como uma oportunidade de ouro.

Desvantagens

1 – Falta de planejamento

Se você pegar um crédito pessoal numa situação em que você não planejou antecipadamente como utilizar o dinheiro, nesses casos é provável que você gaste com algo cujo valor final não justifica a quantidade de encargos e tributações que o crédito pessoal vai te cobrar, isso quer dizer que nesse caso você fez um mal negócio e o crédito pessoal foi uma ideia ruim, então antes de decidir por contratar um crédito pessoal você deve ter em mente exatamente como vai utilizar aquele valor e como vai pagar ele ou vai acabar se frustrando e causando mais dívidas.

2 – Impulso

Pegar um crédito pessoal por impulso apenas por ter descoberto que você podia fazer isso é uma péssima ideia, nesse tipo de situação você vai acabar gastando o dinheiro com coisas banais que na verdade vão apenas tornar ainda pior a sua situação financeira como um todo, muitas pessoas passam por esse momento de euforia ao descobrir que são elegíveis para um crédito pessoal e pensam apenas no dinheiro e não nas consequências do uso dele.



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.