Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/87290
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Evento gratuito tem foco em como implementar LGPD nas empresas

Muitas empresas ainda não conhecem os impactos jurídicos da lei

Evento gratuito tem foco em como implementar LGPD nas empresas. Muitas empresas ainda não conhecem os impactos jurídicos da lei

Publicado em . Elaborado em .

A LGPD chegou e muitas empresas não sabem como proceder, por isso esse evento gratuito para ajudar a se preparar.

A Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, foi promulgada no Congresso e sancionada pelo presidente da República e já está em vigor. Apesar de já estar valendo, as cobranças de multas para as empresas só valerão a partir de agosto de 2021.

Mas, o que as empresas devem fazer para já se adaptar a essa lei? O que deve ser feito? O que é considerado infração? Quais dados são considerados sensíveis? Como fica a questão de prospecção de clientes? Como as empresas podem se proteger para evitar multas e aborrecimentos? Como aproveitar a legislação para se diferenciar?

Pensando em ajudar os gestores e empreendedores nesse momento, a Múltipla Consultoria e a MSA Advogados promovem o evento "A LGPD na sua empresa: adaptações necessárias", que acontece no dia 9 de dezembro, a partir das 10h.

O evento, virtual e gratuito, contará com as palestras de Marco Aurélio Medeiros, sócio da MSA, que falará sobre os aspectos jurídicos da lei, e João Romero, sócio da Solarplex, que falará sobre o diagnóstico e a certificação da LGPD nas empresas.

O encontro pretende explorar um pouco mais os aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados, sob dois aspectos:

Jurídico: os cuidados que as empresas devem ter ao manusear os dados de terceiros, o que pode ou não ser feito, quais dados são sensíveis e quais as proteções legais devem ser providenciadas.

Implantação: como fazer o diagnóstico da situação atual na empresa, como os dados são tratados, quais áreas têm acesso aos dados, quais dados podem ser capturados e quais devem ser guardados e quais devem ser descartados, como se certificar em relação a lei.

Para se inscrever, acesse a página http://relacionamento.multiplaconsultoria.com.br/lgpd e preencha os dados do formulário.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.