Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/90984
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

Fecomércio MG produz cartilha sobre parcelamento do ICMS no Recomeça Minas

Fecomércio MG produz cartilha sobre parcelamento do ICMS no Recomeça Minas

Publicado em . Elaborado em .

Material explica as regras de adesão ao benefício, que contou com sugestões do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros.

Para estimular a retomada da atividade econômica e recuperar as empresas e os empregos em Minas Gerais, o governo estadual aprovou o plano Recomeça Minas (Lei Estadual nº 23.801/2021). Para esclarecer as hipóteses de parcelamento do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), a Fecomércio MG produziu uma cartilha no formato perguntas e respostas sobre o tema.

O material explica as regras de adesão ao benefício, que contou com sugestões do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros, grupo representativo do qual a Fecomércio MG faz parte. A cartilha também esclarece as datas para pagamento dos débitos do ICMS, as reduções de multas e juros e as hipóteses de descumprimento dessa nova legislação.

A cartilha está disponível para download gratuito.



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.