Este texto foi publicado no Jus no endereço https://jus.com.br/noticias/91083
Para ver outras publicações como esta, acesse https://jus.com.br

A Lei Anticorrupção é uma realidade!

A Lei Anticorrupção é uma realidade!

Publicado em . Elaborado em .

A Lei Anticorrupção é uma realidade!

Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupcao, geradora de um marco no cenário brasileiro.

Lei Anticorrupcao surge da necessidade de regulação entre os setores privado e público, por meio da qual se objetiva regular as relações com intuito de se evitar a prática de ilicitude.

É necessário destacar que tal medida eleva a segurança nas relações, propciona a amplitude do combate a corrupção e busca pela integridade.

Além do exposto, prevê a responsabilização objetiva, nos âmbitos administrativo e civil, em face de empresas que efetuem a prática de atos contra administração pública nacional ou estrangeira.

A aplicação da Lei trouxe mudanças significativas nas relações entre empresas, gerando toda uma mudança de cultura e busca pela de responsabilização, nova roupagem quanto a postura adotada e principalmente busca de impacto positivo junto a sociedade.

O caminho a ser trilhado ainda é longo, possuímos grandes responsabilidades mas em conjunto construiremos uma sociedade mais sólida, ética e íntegra.

 

Você me encontra:

Site: www.albertacci.com.br

Instagram: @lauraalbertacci


Autor

  • Laura Abbott Albertacci

    Advogada, Direito Contratual, Direito Autoral, Registro de Marca.

    Atuo na advocacia empresarial, oferecendo soluções jurídicas para empreendedores, pequenos negócios e segmento de negócios digitais, que desejam maior segurança e crescimento de seus negócios.

    Assessoria e consultoria jurídica para pequenas e médias empresas, infoprodutores, Startups, Serviços como: Registro de Marca, parecer, Contrato Social, MOU, Acordo de Sócios, Contrato de Serviços, Contrato de Tecnologia, Contratos Empresariais, contrato licença autoral e marca, dentre outros.

    Foco em buscar soluções e prevenção para não ocorrer a judicialização.

    Atendimento online em todo o Brasil.

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.