Acidente fatal de funcionário em fábrica de refrigerante em Jundiaí

23/10/2023 às 15:04
Leia nesta página:

A viúva do funcionário Alexandre Schragle Roveri, 37 anos, Jennifer Patrício, que sofreu acidente de trabalho fatal após ser prensado por empilhadeiras em uma fábrica de refrigerantes em Jundiaí (SP), entrou com uma ação de danos moral e material contra a empresa. O acidente de trabalho ocorreu no dia 07/10, e foi registrado como morte suspeita. Responde pelo ocorrido a Coca-Cola Femsa Brasil.

Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu em um centro comercial, próximo a um dos acessos da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Enquanto trabalhava, o técnico de manutenção Alexandre, foi "prensado" por duas empilhadeiras. Uma estava parada e a segunda em movimento. Segundo relatos de colegas de trabalho, após o acidente a vítima estava consciente e chegaram a fazer massagens cardíacas no local, porém sem sucesso.

A vítima não tinha parentes em Jundiaí e deixou a mulher, com quem era casado há 17 anos, e um filho menor de idade. Segundo a viúva, Alexandre prestava serviços há 16 anos para a empresa e teve a perna “moída”, dentro do setor de trabalho dele.

O advogado do caso é o especialista em indenização, Eduardo Lemos Barbosa. Segundo ele, “esse foi mais um acidente de trabalho plenamente evitável, onde por uma falha, visivelmente uma falha do maquinário da empresa, gerou a morte desse pai de família e trabalhador”. Segundo ele, já estão sendo tomadas as devidas providências judiciais. O caso está sendo apurado pelo 5º Distrito Policial de Jundiaí. O caso foi registrado como morte suspeita não criminal.

Sobre o autor
Eduardo Lemos Barbosa

• Advogado formado pela PUC/RS • Presidente da Comissão Especial de Responsabilidade Civil do Conselho Federal da OAB. • Mestrado em Direito pela UNISC/RS com dissertação apresentada na Universidade de Santiago de Compostela/ES • Vice-Diretor Geral da ESA/RS • Ex-membro da Escola Nacional de Advocacia (ENA) do Conselho Federal da OAB • Membro do IBDFAM/RS • Ex-diretor do IBDFAM/RS • Diretor do Departamento de Responsabilidade Civil do IARGS (Instituto dos Advogados do RS). • Autor de diversos livros e artigos jurídicos. • Professor e palestrante. .

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos