Wanda, Tencent e Baidu formam joit venture de varejo online

30/08/2014 às 11:13
Leia nesta página:

Wanda, Tencent e Baidu formam joit venture de varejo online. Joint venture de e-coomerce é avaliada em US$ 814 milhões

Pequim - O grupo chinês Dalian Wanda e a Tencent Holdings disseram nesta sexta-feira que formarão uma joint venture de e-commerce de 5 bilhões de iuanes (814 milhões de dólares) com o Baidu, no momento em que as empresas impulsionam o setor de varejo online de alto crescimento.

A joint venture, que será registrada em Hong Kong, será 70 por cento detida pela Wanda, enquanto os gigantes de internet Tencent e Baidu terão 15 por cento cada, disseram as empresas em comunicados separados.

A China é o maior mercado de varejo online, com o maior participante do mundo, Alibaba, transacionando mais bens do que a Amazon.com e o eBay combinados.

O negócio está estruturado em três anos, disse a Tencent. O investimento inicial pelas três empresas deverá chegar a 1 bilhão de iuanes, afirmou.

Fonte: Exame.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/wanda-tencent-e-baidu-formam-joit-venture-de-varejo-online-de-us-814-mi

Sobre o autor
Thiago Silva Ribeiro

Sócio - Henrique Prado Raulickis Advocacia. Advogado (OAB/SP 366.650). Pós-graduação em Direito Processual Civil pela EPD. Consultoria Tributária em Big Four - 04 anos. Especialidades: tributos, trabalhista e previdenciário. Contabilidade Tributária - Trevisan Escola de Negócios. Árbitro - Câmara de Mediação e Arbitragem.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos