Homicídio culposo na direção de veículo.

19/01/2018 às 12:10
Leia nesta página:

Art 302 do CTB C/C Art 16 do CP.

Em homicídio culposo na direção de veículo automotor (art. 302 do CTB), ainda que realizada composição civil entre o autor do crime e a família da vítima, é inaplicável o arrependimento posterior (art. 16 do CP).

Sobre o autor
Jessé Souza Souza

Meu nome é Jessé Severino de Souza, tenho 29 anos, sou advogado recém aprovado no exame de ordem e pós graduando em direito penal e processo penal na universidade Estácio de Sá. Procuro me aprofundar no mundo penal e aprender outros ramos do direito. Estudo para magistratura, mp, delegado,etc. Atualmente trabalho em Niteroi, pois sou funcionário público. Irei escrever mais artigos visando um bom crescimento profissional e uma grande oportunidade que possa surgir . Estagiei na procuradoria de Duque de Caxias, Tribunal regional federal, trabalhei como preposto trabalhista no escritório da Di santinni e já trabalhei no escritório jurídico das lojas americanas.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos