Homem mata ex a facadas dois dias após ser liberado em audiência de custódia

07/06/2018 às 18:59
Leia nesta página:

Vinícius Rodrigues de Sousa, de 24 anos, não aceitava o término do relacionamento com a vítima, Tauane Morais dos Santos, de 23. Após o crime, ele tentou suicídio com golpes de faca no tórax

Homem mata ex a facadas dois dias após ser liberado em audiência de custódia

Vinícius Rodrigues de Sousa, de 24 anos, não aceitava o término do relacionamento com a vítima, Tauane Morais dos Santos, de 23. Após o crime, ele tentou suicídio com golpes de faca no tórax

 Móveis de apartamento onde o casal morava foram destruídos por Vinícius após o término do relacionamento com Tauane (Foto: Divulgação/PC-DF)

A jovem Tauane Morais dos Santos, de 23 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, Vinícius Rodrigues de Sousa, de 24, na última quarta-feira (6) em Samambaia, Região Administrativa do Distrito Federal (DF), limítrofe ao município de Santo Antônio do Descoberto, no Leste goiano. O crime ocorreu pouco após o autor ser solto em audiência de custódia, dias depois de sua prisão por agressões e ameaças contra a vítima.

Tauane, que era mãe de dois filhos de Vinícius, um menino de dois anos e uma menina de quatro, após terminar o relacionamento entre o casal no último fim de semana, foi até a 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, denunciar as agressões e comportamento do rapaz. Vinícius, segundo o portal Metrópoles, teria chamado a ex-companheira de "vagabunda" e ameaçado-a com um punhal, chegando também a enforcá-la. Alguns móveis da residência onde o casal vivia foram destruídos pelo homem.

A Justiça concedeu à Tauane e às crianças medidas protetivas contra Vinícius. No entanto, na última segunda (4), ele foi solto pelo juiz Aragonê Nunes Fernandes, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Samambaia, que entendeu que as medidas seriam suficientes para a segurança da jovem e dos filhos.

Dois dias depois de ser solto, Vinícius matou Tauane após invadir o apartamento onde os dois moravam e esfaqueá-la. Em seguida, o homem tentou suicídio com golpes de faca no tórax. Socorrido com vida, ele foi encaminhado ao hospital e seu estado de saúde é considerado grave.

Sobre o autor
Advogado Balbino Laurindo

Sou Advogado desde 1991, inscrito junto a OAB GO sob o numero 11.234, me especializei em Direito Penal e Processual Penal, Direito Agrário e Família. Advogo junto ao STJ, sou familiarizado com o direito internacional, nas áreas de Extradição Cível, Criminal e Política.Atuo nas áreas de legalização de estrangeiros junto ao Ministério da Justiça e Justiça em geral. Sou eternamente VOLUNTÁRIO. pretendo me inscrever junto aos ADVOGADO SEM FRONTEIRAS.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos