Com caso goiano, CNJ começa a discutir uso de arma em audiência

07/06/2018 às 19:05
Leia nesta página:

Uso de Arma de Fogo por Juiz de Direito e Promotor de Justiça em audiência.

uso de arma em audiência

Com caso goiano, CNJ começa a discutir uso de arma em audiência

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou a analisar na terça-feira o recurso administrativo de uma reclamação disciplinar movida pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) contra o juiz federal Manoel Pedro Martins de Castro Filho, que realizou uma audiência armado. O ministro corregedor, João Otávio de Noronha, relator, negou recurso da OAB-GO contra o arquivamento da reclamação disciplinar contra o juiz. Ao citar a violência e os perigos pelos quais passam os magistrados, Noronha ponderou que uma sala de audiência é onde os magistrados mais precisariam de uma arma.

Conselheiros pedem vista do processo

Os conselheiros Aloysio Corrêa e Márcio Schiefler acompanharam o voto do relator, sendo que Schiefler pontuou que chegou a realizar uma audiência armado. “Esse tema é cardeal para a magistratura. Praticamente em qualquer fórum do País as pessoas podem entrar no local e dar de cara com o juiz”, disse Schiefler. Já Luciano Frota e André Godinho apontaram ir contra o posicionamento do relator, antes de pedirem vista do processo. “A audiência não é momento nem ambiente de faroeste em que o juiz tenha que portar arma para se defender”, disse Frota.

Sobre o autor
Advogado Balbino Laurindo

Sou Advogado desde 1991, inscrito junto a OAB GO sob o numero 11.234, me especializei em Direito Penal e Processual Penal, Direito Agrário e Família. Advogo junto ao STJ, sou familiarizado com o direito internacional, nas áreas de Extradição Cível, Criminal e Política.Atuo nas áreas de legalização de estrangeiros junto ao Ministério da Justiça e Justiça em geral. Sou eternamente VOLUNTÁRIO. pretendo me inscrever junto aos ADVOGADO SEM FRONTEIRAS.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos