O Advogado 4.0 - A Revolução Tecnológica

A Construção do Novo Profissional

04/07/2018 às 10:06
Leia nesta página:

A tecnologia vem sacudindo a vida de muita gente, principalmente no campo profissional, e dela não há como resistir ou fugir. Com isso, nasce o Advogado 4.0.

A Construção do Novo Profissional

A tecnologia vem sacudindo a vida de muita gente, principalmente no campo profissional, e dela não há como resistir ou fugir. Com isso, nasce o Advogado 4.0.

Assim, se você quer ser um profissional de ponta, é importante ficar atento as inovações e mudanças relacionadas ao seu trabalho, pois se elas ainda não chegaram, prepare-se!!! Porque elas chegarão...

Dessa forma,  é extremamente importante saber manusear essas ferramentas, pois através delas, você poderá se destacar no mercado de trabalho cada vez mais exigente e concorrido.

Estamos vivenciando a 4ª Revolução Industrial, a também chamada Era 4.0. Estamos saindo de um processo produtivo automatizado para algo mais elaborado em relação às tecnologias e que se baseia na velocidade de todas essas transformações.

E é nesse contexto, que surge uma nova modalidade de profissional jurídico, o Advogado 4.0. Ele é dinâmico, célere e enxerga a tecnologia como uma aliada para otimizar sua atuação.

Advogada 4.0 em Porto Velho, 4ª Revolução, Era 4.0, Era Digital

                                                    Advogada 4.0

O Advogado 4.0 utiliza a tecnologia para se conectar aos seus clientes e oferecer um serviço cada vez melhor, por meio de uma série de plataformas tecnológicas  capazes de potencializar o trabalho e evitar atividades repetitivas, o tornando muito mais produtivo.

Apesar de muitas pessoas ainda enxergarem o “bom” advogado como alguém extremamente tradicional, com vocabulário rebuscado, alocado em um suntuoso escritório, saiba que esta já não mais a única realidade encontrada no meio jurídico.

Advogado Tradicional

                                      Escritório de Advocacia Tradicional

O desenvolvimento tecnológico, o processamento de grandes bases de dados, o sensoriamente e a popularização do uso da internet transformaram a forma que interagimos com o mundo, e essas mudanças impactaram fortemente o mundo do trabalho. Com isso, o profissional do direito teve que se remodelar e se adaptar a essa nova realidade do mercado profissional.

Por meio da inovação, da desburocratização e de ferramentas digitais é possível tornar a rotina de um escritório mais fluída, deixando o profissional ainda mais acessível e disponível para fazer o que mais gosta de fazer, advogar.

O advogado tem verdadeira paixão pela defesa e ser instrumento da justiça é nossa maior missão.

Então, que tipo de profissional você escolhe?

O  Tradicional ou o 4.0?

Pense nisso, e esteja sempre conectado a seus clientes.

Leia também o texto : Advocacia 4.0: sete características; Quanto custa um advogado?

Sobre a autora
Enmanuely Sousa Soares

Advogada OAB/RO Pós Graduanda em Direito Aplicados aos serviços de Saúde. Assessora jurídica de Startup Ativadora Local da AB2L em Rondônia.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos