Especialistas debatem as novidades tributárias do ICMS

Leia nesta página:

Palestra dos líderes da área do escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados, levantará questionamentos e soluções sobre o tema como, por exemplo, o lançamento do programa “Nos Conformes” da Fazenda do Estado de São Paulo

Especialistas do escritório de advocacia Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados discutirão as inúmeras novidades pelas quais o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) vem passando atualmente. A palestra será realizada do no dia 15 de agosto de 2018 a partir das 8h, no Hotel Meliá, Rua Severo Penteado, 140, Cambuí - Campinas/SP.

“Englobaremos na pauta da discussão as modificações relacionadas à substituição tributária, assim como o lançamento do programa "Nos Conformes" pela Fazenda do Estado de São Paulo, além da regulamentação da possibilidade do uso de precatórios para pagamento de dívidas de imposto, dentre outros assuntos”, comenta o sócio fundador do escritório e responsável pela área tributária, Octávio Ustra.

O sócio é advogado especialista em direito tributário pela PUC - SP e possui mestrado na mesma área pela FGV. Além disso, é Vice-Presidente de Comissões Técnicas do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) em Campinas, Presidente da Comissão de Estudos Tributários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI) e professor convidado nos cursos de MBA da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Instituto Toledo de Ensino (ITE).

Ainda estarão presentes no debate o head do setor tributário consultivo Pedro Bufollo, que é especialista em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT e possui mais de 10 anos de experiência na área, e as líderes das áreas tributárias consultiva, Cintia Vidal, e contenciosa judicial, Juliana Fávaro, que são advogadas e possuem especializações e longa atuação nessa esfera jurídica.

Os interessados em participar do evento poderão se inscrever gratuitamente através do site fius.com.br/eventos até o dia 13 de agosto de 2018. As vagas são limitadas. Na área de credenciamento serão recebidas doações de leite em pó para a creche Lar Pequeno Paraíso, caso seja da vontade do participante.

Serviço:

Evento: Palestra – Novidades tributárias do ICMS

Inscrições: Gratuita através do site fius.com.br/eventos até o dia 13 de agosto de 2018

Quando: Quarta-feira, dia 15 de agosto de 2018

Local: Hotel Meliá – Rua Severo Penteado, 140 – Cambuí – Campinas/SP

Horário: 8h00 às 10h30

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos